Últimas Notícias

“A Igreja Católica ouve as angústias do mundo”, diz cardeal Bagnasco se referindo a crise mundial

Paramentos Litúrgicos

A Igreja atual "escuta os anseios dos trabalhadores apreensivos com o emprego, dos muitos jovens que não conseguem entrar no mercado produtivo, e lhes dá voz, sem populismo e com humildade", disse o arcebispo de Genova e presidente da CEI (Conferência Episcopal Italiana), cardeal Angelo Bagnasco, na homilia na catedral de San Lorenzo, por ocasião das comemorações dedicadas ao santo.

"A Igreja está ao lado de todos eles, sem interesses pessoais, e pede soluções sensatas não só para Genova, mas pelo país, que tem excelências laborais e industriais invejáveis e desejáveis. Tal operosidade normalmente evoca confiança", observou Bagnasco.

"A Igreja, acrescentou o cardeal, com a ajuda de Deus, faz o seu dever ao lado do povo e lhe dá voz: aos pobres, às jovens gerações, aos idosos e doentes, à família, à realidade insubstituível e incomparável do tecido social, que cada vez mais precisa da verdadeira consideração e de apoios concretos".

"Na Igreja, todo bem terreno se destina aos pobres, e os pobres são a verdadeira riqueza da Igreja", afirmou o cardeal em um trecho de sua homilia para a festa de San Lorenzo.

O religioso ainda lembrou que o citado Santo, diante do "pedido de entregar os bens da Igreja a Roma, fez uma escolha surpreendente e altamente simbólica: doou tudo aos pobres e os apresentou a Valeriano".

Desta forma, explicou o cardeal, o Santo "não queria defender as riquezas da Igreja – sem as quais não se pode ajudar os necessitados – mas a liberdade da Igreja em sua missão de salvação".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo