Últimas Notícias

Arquidiocese de São Paulo prepara Tríduo em honra a seu padroeiro

Paramentos Litúrgicos

A Arquidiocese de São Paulo celebra solenemente no dia 25 de janeiro, a Festa da Conversão de São Paulo, sua festa patronal. Durante os três dias que antecedem esta data, a Arquidiocese convida a fazer memória e recorrer à intercessão do Apóstolo das Nações, reconhecendo-o como “testemunha de vida cristã”.

O tema principal do Tríduo dedicado ao Patrono da Arquidiocese neste ano é: “São Paulo-Testemunha de vida cristã”.

Em documento publicado pela Arquidiocese de Sao Paulo lê-se que “considerando que o título do 11º Plano de Pastoral é “Arquidiocese de São Paulo – testemunha de Jesus Cristo na cidade”, e que o Projeto Pastoral prevê para 2014 um destaque à urgência: “Igreja – casa da iniciação cristã”, torna-se fácil para nós compreender o significado do tema principal do Tríduo dedicado ao Patrono”.

“Contemplando a vida de São Paulo, vemos aquilo que, hoje, a Igreja espera de todo cristão batizado que assume o testemunho da sua fé diante do mundo: discípulo missionário de Jesus Cristo, testemunha e anunciador do Evangelho do Reino, membro vivo da Igreja comprometido por levar a Palavra de Deus a todos os homens e mulheres, pela palavra e pelo testemunho de sua vida.”

Três temas nortearão a oração e a meditação nos dias do Tríduo: “A fé cresce quando se reparte”; “Na Igreja, a Palavra produz frutos”; “Ide, sem medo, para servir”. Estes temas pretendem ajudar a compreender e aprofundar o significado do testemunho de São Paulo no seu tempo e, a partir daí, compreender o sentido do testemunho do Evangelho em nosso tempo.

“Testemunha da vida cristã, São Paulo nos convida a viver e irradiar a fé que recebemos, tornar-nos membros vivos da Igreja, lugar da iniciação e do crescimento da vida cristã; e, fazer-nos construtores de uma nova humanidade, enraizada na fé e alicerçada no amor.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo