CREDO IN LATIN
Provincia di Biella
Catolicismo Romano
Chiesa Cattolica Italiana
Provincia di Roma
Associação Madre Cabrini
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Enquete
O que você sabe sobre catolicismo romano?
 
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
"É diabólico insistir numa descontinuidade entre Bento XVI e Francisco", diz secretário pontifício

Guzmán CarriquiryApós a palestra do padre José Maria “Pepe” Di Paola, sobre o trabalho de integração da população marginalizada que lhe rendeu ameaças de morte por combater as drogas na favela Villa 21, de Buenos Aires, o Meeting de Rímini para a Amizade entre os Povos passou a palavra ao professor Guzmán Carriquiry, durante a conferência sobre a encíclica Lumen Fidei.

Leia mais...
 
Papa Francisco é contra o aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo e ordenação de mulheres

Papa FranciscoEm entrevista concedida a jornalistas no avião de retorno à Itália, após estada no Brasil, o Papa Francisco deixou bem claro o posicionamento da Igreja Católica e suas doutrinas. O pontífice afirmou que é contra o aborto, a união de pessoas do mesmo sexo e a ordenação de mulheres.

Leia mais...
 
ÚNICO PADRE EXORCISTA DO RIO DE JANEIRO, GEOVANE FERREIRA, EXPLICA TÉCNICAS DO RITUAL

Padre Geovane Ferreira"O exorcismo não é mágica. Ele é um processo de conversão, de mudança de vida. É um tratamento que pode durar um mês ou muitos anos", explica padre Geovane Ferreira, o único religioso do Estado do Rio de Janeiro autorizado pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta a praticar o exorcismo.

Leia mais...
 
O Hábito não faz o monge??? - Por Padre Jonas dos Santos Lisboa
O Hábito faz o monge??? - Por Padre Jonas dos Santos LisboaVamos fazer um paralelo entre o hábito religioso e a modéstia no trajar. É tão importante o hábito para o religioso, quanto o traje decente para o cristão. O velho adágio que diz que o hábito não faz o monge tem que ser entendido com uma pitada de sal. De fato, só o hábito não faz o religioso, como só uma veste decente não faz a modéstia de uma pessoa. O que vale antes de tudo é o coração da pessoa. Nós, porém,  não vemos o coração, vemos apenas as aparências. Não podemos julgar a ninguém pelas aparências, mas estas tem sim muita importância, até mesmo para a sociedade mundana, que não permite, por exemplo, que alguém se apresente num determinado evento sem o traje a rigor. 
Leia mais...
 
Amar os inimigos é difícil, mas é o que Jesus nos pede. A vingança não é cristã!

Amar os inimigos é difícilAmar os inimigos é difícil, mas é o que Jesus nos pede, afirmou o Papa Francisco em missa na Casa Santa Marta.Como podemos amar nossos inimigos? Em sua homilia, o Papa assinalou alguns exemplos: como podemos amar os que tomam a decisão de bombardear um lugar e matam pessoas?

Leia mais...
 
Papa condena a cultura do desperdício: "comida desperdiçada é roubada da mesa de quem tem fome"

Desperdício de comidaO papa Francisco condenou a cultura do desperdício de alimentos em todo o mundo. "Deus confiou ao homem e à mulher o cultivo e o cuidado da terra, para que todos pudessem morar nela, mas o egoísmo e a cultura do desperdício levaram ao descarte das pessoas mais fracas e necessitadas", disse o pontífice.

Leia mais...
 
Cem mil cristãos são mortos por ano por razões ligadas à fé, diz Vaticano

Cem mil cristãos são mortos por ano por razões ligadas à fé, diz VaticanoQuase 100 mil cristãos morrem todos os anos por razões relacionadas a sua fé, denunciou o observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, indicou a Rádio Vaticano. "Investigações confiáveis" chegaram à "conclusão chocante" de que "mais de 100 mil pessoas são mortas por ano, por motivos que têm alguma relação com sua fé", denunciou Monsenhor Silvano Maria Tomasi, durante a 23ª sessão do diálogo interativo entre o Conselho dos Direitos Humanos e o alto comissário.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 109 - 120 de 285
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress