CREDO IN LATIN
Provincia di Biella
Provincia di Roma
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Chiesa Cattolica Italiana
Associação Madre Cabrini
Catolicismo Romano
Enquete
O que você sabe sobre catolicismo romano?
 
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
PAPA MUDA ALGUNS ASPECTOS DA IGREJA, PORÉM JAMAIS TOCARÁ EM DOGMAS, POIS DOUTRINA É ALGO IMUTÁVEL

Papa FranciscoO Vaticano anunciou há mais de um ano o novo papa. O argentino Jorge Bergoglio, que se referiu a si mesmo como o papa que veio do fim do mundo, assumiu o comando da Igreja católica com o nome de Francisco e com a missão de reformar o clero. Porém, o que muitos não entendem, é que Francisco jamais mudará a doutrina do Catolicismo, pois doutrina é imutável.

Leia mais...
 
UMA ADVERTÊNCIA DO PAPA FRANCISCO - ARTIGO ESCRITO POR DOM FERNANDO ARÊAS RIFAN

Missa Gregoriana ou TridentinaA Igreja tem dezenas de ritos, orientais e latinos, expressões litúrgicas diferentes do mesmo culto prestado a Deus A diversidade litúrgica, quando legítima, é fonte de enriquecimento, manifesta a catolicidade da Igreja e não prejudica a sua unidade, por significarem e comunicarem o mesmo mistério de Cristo (cf. C.I.C. nº 1206 e 1208).

Leia mais...
 
"PARA CADA CRISTÃO, JESUS TEM UMA PROMESSA E UMA MISSÃO", DIZ PAPA FRANCISCO
Para cada cristão, Jesus tem uma missão e uma promessa“Tenho medo da graça que passa sem que eu perceba.” Com esta citação de Santo Agostinho, o Papa Francisco fez sua homilia, celebrada na Casa Santa Marta. O Papa refletiu sobre os modos com os quais Cristo se manifesta na vida de um cristão, comentando o trecho do Evangelho em que Jesus se mostra a Pedro, Tiago e João com o sinal da pesca milagrosa. Desconcertado, Pedro é confortado por Jesus, que promete fazer dele “pescador de homens”. Depois o convida a deixar tudo para segui-lo e lhe confia uma missão. Ou seja, Deus se manifesta com três atitudes: através de uma promessa, de um pedido de generosidade e de uma missão a realizar.
Leia mais...
 
RELEMBRE EM ÁUDIO A CARTA DE UM INTERNAUTA COM O SEGUINTE TEMA: "Por que sofrer???"

Por que sofrer?Relembre em áudio no portal "Catolicismo Romano" a carta de um internauta que abordou o tema do sofrimento, das mortes dos "tsunamis", dos "terremotos" e outros desastres da natureza. A seguir, você ouvirá a resposta em áudio.

 

Ouça agora este depoimento na íntegra e sua resposta, segundo o catolicismo..

 
Papa fará reflexão sobre a nulidade matrimonial e as segundas uniões, que considerou como grave
Papa fará reflexão sobre nulidade matrimonialO Papa Francisco disse que a Igreja Católica vai promover uma reflexão sobre a questão da nulidade dos matrimônios e as possíveis segundas uniões, que considerou como um “problema grave”.
Leia mais...
 
AS ATITUDES DO PAPA FRANCISCO PODEM COLOCAR EM PERIGO NOSSA FÉ? - POR PADRE JONAS DOS SANTOS LISBOA

Papa FranciscoNem sempre compensa refutar todas as acusações que se fazem contra a Igreja. Jesus às vezes se calava diante de acusações infundadas. As piores acusações que se fazem contra o Papa partem de duas vertentes aparentemente opostas: o tradicionalismo e o progressismo.

Leia mais...
 
PADRE JONAS DOS SANTOS LISBOA: "Mensagem de Natal para o portal Catolicismo Romano"

Padre Jonas dos Santos LisboaO Papa Emérito Bento XVI, insistiu muito na necessidade de um encontro pessoal de cada cristão com Jesus. É necessário para isso que se tenha uma fé mais intensa, vivida e pessoal. Uma fé mais prática e consciente. Uma fé que mude a própria vida e transforme com sua irradiação, o meio em que se vive. Esta fé deve ser traduzida em atos, em fatos, mais que tudo, em caridade. Fé operante e transformante. A fé deve ser a alma do discípulo que todos devemos ser e que transforma este discípulo em missionário comprometido com a nova evangelização.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 121 - 133 de 306
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress