CREDO IN LATIN
Catolicismo Romano
Associação Madre Cabrini
Provincia di Roma
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Chiesa Cattolica Italiana
Provincia di Biella
Enquete
O que você sabe sobre catolicismo romano?
 
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Cem mil cristãos são mortos por ano por razões ligadas à fé, diz Vaticano

Cem mil cristãos são mortos por ano por razões ligadas à fé, diz VaticanoQuase 100 mil cristãos morrem todos os anos por razões relacionadas a sua fé, denunciou o observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, indicou a Rádio Vaticano. "Investigações confiáveis" chegaram à "conclusão chocante" de que "mais de 100 mil pessoas são mortas por ano, por motivos que têm alguma relação com sua fé", denunciou Monsenhor Silvano Maria Tomasi, durante a 23ª sessão do diálogo interativo entre o Conselho dos Direitos Humanos e o alto comissário.

Leia mais...
 
RÁDIO VATICANO: Crescem as discriminações contra os cristãos na Europa
RÁDIO VATICANO: Crescem as discriminações contra os cristãos na EuropaCrescem as discriminações legais e administrativas contra os cristãos na Europa. É o que afirma uma nota divulgada através da Rádio Vaticano, pelo Coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa, socólogo turinese Massimo Introvigne, por ocasião da conclusão em Tirana, da Conferência da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE).
Leia mais...
 
PADRE JONAS DOS SANTOS LISBOA: A Igreja Católica e o chamado "casamento" homossexual
Padre Jonas dos Santos LisboaOs meios de comunicação que formam opinião, não medem esforços para incutir na sociedade a ideia de que o homossexualismo é uma condição normal da natureza, e que por isso mesmo, o chamado "casamento" gay deve ser aprovado e equiparado ao casamento entre o homem e a mulher. Esta ideia está tão disseminada, que a pessoa que ousar discordar deste pensamento, é taxada de homofóbica. Exige-se liberdade de expressão para todos, menos para os que discordam de teorias revolucionárias e libertárias. Tolhe-se hoje a liberdade de se pensar ou expressar qualquer ideia que contrarie a mentalidade pró união homossexual. Há uma ameaça até de sansão penal para quem falar contra a prática da sodomia.
Leia mais...
 
Papa Francisco critica o “pelagianismo dos devotos”, tese de Joseph Ratzinger! - Por Andrea Tonielli

Papa FranciscoEmbora, o que tenha chamado a atenção do mundo midiático tenham sido as palavras atribuídas ao pontífice sobre a corrupção no Vaticano, sobre a existência de um lobby gay e sobre o fato de que os religiosos não devem se desencorajar quando acabam na mira do ex-Santo Ofício, a síntese do diálogo ocorrido entre Francisco e a cúpula da Clar (Conferência Latino-Americana e Caribenha de Religiosos) contém passagens interessantes sobre a Igreja contemporânea.

Leia mais...
 
Papa Francisco lamenta "incredulidade" e diz que a oração faz milagres
Oração faz milagresO Papa Francisco afirmou no Vaticano que é preciso lutar contra a “incredulidade” e rezar de forma “corajosa” para que os milagres aconteçam. “Mas porque há esta incredulidade? Penso que é porque o coração não se abre, um coração fechado que quer ter tudo sob controlo”, disse, na homilia em missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta. Esta incredulidade que “todos” tem dentro de si, acrescentou o Papa, requer uma “oração humilde e forte”, como pedia Jesus. “A oração para pedir um milagre, para pedir uma ação extraordinária, tem de ser uma oração comprometida, que envolva todos”, acrescentou.
Leia mais...
 
Confirmada Missa Tridentina na Peregrinação "Summorum Pontificum" na Basílica de São Pedro

Missa Tridentina na Basílica de São Pedro, no VaticanoO Cœtus Internationalis Summorum Pontificum (CISP) tem a alegria de anunciar que concluirá o Ano da Fé como começou: por uma peregrinação Ad Petri Sedem.

Leia mais...
 
PAPA EMÉRITO BENTO XVI CONTINUARÁ CELEBRANDO “VERSUS DEUM”

Bento XVI e Papa FranciscoA tocante imagem do Papa Francisco rezando junto a Bento XVI na capela do Mosteiro Mater Ecclesia, onde o "Papa emérito" está residindo, mostra algo mais... O altar junto à parede, encimado pelo sacrário e ornamentado pelos seis candelabros, mantem o arranjo característico da "missa Bento XVI". O que mostra que ele continuará a celebrar "Versus Deum" (virado para Deus), "Coram Deo" (de frente para Deus) ou " Ad orientem" (para o Oriente), como já fazia. Possivelmente estará celebrando também a Missa tridentina, conforme boatos insistentes que correram durante seu pontificado - desmentidos mesmo pelo Padre Lombardi, o que é mais um sinal de sua autenticidade!

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 121 - 133 de 291
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress