CREDO IN LATIN
Associação Madre Cabrini
Catolicismo Romano
Provincia di Roma
Provincia di Biella
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Chiesa Cattolica Italiana
Enquete
O que você sabe sobre catolicismo romano?
 
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Vaticano informa que número de católicos cresce e representa 17,5% da população mundial

Fiéis católicos cresceO mundo conta com 1,214 bilhão de católicos, o que representa 17,5% do total de sua população, segundo os dados do Anuário Estatístico Eclesial, informou o Vaticano. A parcela de católicos aumentou 1,5% em relação a 2010, quando havia 1,196 bilhão de pessoas desta vertente do cristianismo.

Leia mais...
 
ENTREVISTA: Padre Miguel Ángel Ortiz, professor e juíz no tribunal de apelação do Vicariato de Roma

Tribunal EclesiásticoPouco antes de terminar o seu pontificado, Bento XVI falou da falta de fé como motivo de nulidade matrimonial, durante a sua alocução anual à Rota Romana e no âmbito do Ano da Fé. Seria uma nova causa de nulidade, como alguns meios de comunicação noticiaram? Ou algo relacionado diretamente com a “hora do sim”? O padre Miguel Ángel Ortiz, professor de direito matrimonial e juíz no tribunal de apelação do Vicariato de Roma, aborda os matizes da questão nesta entrevista.

Leia mais...
 
Papa Francisco diz que apenas a Igreja Católica é capaz de interpretar as escrituras
Papa Francisco diz que apenas a Igreja é capaz de interpretar escriturasO Papa Francisco expressou seu compromisso com o pleno respeito à tradição da Igreja, a única habilitada a interpretar corretamente as escrituras, e rejeitou "a interpretação subjetiva", em seu primeiro discurso ante o Comitê da Bíblia do Vaticano.
Leia mais...
 
Afinal, qual é a verdadeira caridade de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco?
Papa FranciscoMuito tem se falado sobre a caridade do novo Papa Francisco, porém, é preciso explicar o que é a verdeira caridade para a Igreja Católica Apostólica Romana. Primeiramente a escolha do nome de Francisco, lembrando ao Santo de Assis tem sido apresentada pela imprensa de forma superficial, sendo apenas uma menção especial à proteção da natureza, a simplicidade e à ajuda aos desprovidos. Porém, o que a maioria dos católicos desconhece é que a obra deste grande santo foi sobretudo a restauração da Igreja Católica em um tempo de grande corrupção e heresia. Nosso Senhor pediu a São Francisco: "restaura a minha Igreja". E de fato, São Francisco a restaurou com suas virtudes teológicas, afastando o ócio inimigo das almas dos hereges.
Leia mais...
 
DIREITO PENAL CANÔNICO: Igreja Católica decide excomungar padre que defende homossexuais em SP

Roberto Francisco Daniel é excomungado, em medida acertada da Igreja CatólicaEm uma medida acertadíssima, a Igreja Católica decidiu excomungar o padre de Bauru (a 329 km de São Paulo) que havia se afastado de suas atividades religiosas após declarações de apoio aos homossexuais. A decisão da excomunhão foi divulgada pela Diocese de Bauru num comunicado publicado em seu site. O texto é assinado pelo Conselho Presbiteral Diocesano, formado por dez sacerdotes da cúpula do órgão.

Leia mais...
 
ANÁLISE: Simplicidade do Papa Francisco agrada fiéis e antevê possíveis transformações no Vaticano

Papa Francisco
Antes de completar dois meses como papa, Francisco já apresenta um estilo próprio, simples, com gestos muito apreciados pelos fiéis e a opinião pública, que veem sua chegada como um ar novo para a Igreja.

Leia mais...
 
"TROCAR O FUSÍVEL" - Por Dom Fernando Rifan, bispo da Administração Apostólica S. João Maria Vianney

Dom Fernando RifanNeste início de Pontificado do Papa Francisco, nossa Administração Apostólica vem expressar seus cumprimentos, respeito, apoio, dedicação e inteira submissão ao Santo Padre, no qual vemos o sucessor de São Pedro, a pedra sobre a qual Nosso Senhor edificou a sua Igreja, o “princípio perpétuo e o fundamento visível da unidade na Fé e na Caridade da Igreja”. Faço minhas as palavras de Dom Antônio de Castro Mayer, quando bispo diocesano de Campos, referindo-se ao Beato João Paulo II: “Como fiéis católicos, nas nossas relações com o Papa devemos nos conduzir por um vivo espírito de Fé. E ver no Papa sempre o Vigário de Cristo na terra, cujas palavras, no exercício de seu múnus, devem ser tomadas como palavras do mesmo Senhor.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 121 - 132 de 284
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress