CREDO IN LATIN
Catolicismo Romano
Chiesa Cattolica Italiana
Associação Madre Cabrini
Provincia di Roma
Provincia di Biella
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Enquete
O que você sabe sobre catolicismo romano?
 
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Papa Bento XVI nomeia brasileiro para chefiar congregação no Vaticano

Dom João Braz de AvizO arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, foi nomeado pelo papa Bento XVI como o novo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.
   
O religioso brasileiro, de 63 anos, substitui o arcebispo esloveno Franc Rode, que por motivos de idade deixou o cargo. Dom Aviz tornou-se arcebispo da capital brasileira em 2004, nomeado pelo então papa João Paulo II.
   
Nascido na cidade de Mafra, em Santa Catarina (SC), o arcebispo iniciou-se na vida clerical aos 11 anos, quando se tornou seminarista em Assis, em São Paulo (SP). Em Roma, dom Aviz cursou licenciatura em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana e obteve doutorado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Lateranense.

Leia mais...
 
Congregação para a Doutrina da Fé esclarece declarações do Papa Bento sobre o uso de preservativo

Papa Bento XVIA Congregação para a Doutrina da Fé esclareceu que as declarações do papa Bento XVI sobre o uso "excepcional" do preservativo "em alguns casos" para evitar a disseminação da Aids "não são uma alteração da doutrina moral nem da práxis pastoral da Igreja".

Leia mais...
 
Papa Bento XVI elogia governo por manter crucifixos nas escolas italianas
Papa Bento XVI elogia governo por manter crucifixos nas escolas italianasO Papa Bento XVI elogiou o governo italiano por sua iniciativa de apelar a uma decisão da Corte Europeia de Direitos Humanos que estipula a remoção dos crucifixos das escolas públicas. "A Itália agiu sob o princípio de um são laicismo e à luz da sua história, sua cultura e de sua tradição", declarou o pontíficie.
Leia mais...
 
DOM ROGELIO LIVIERES: "FALAR DO INFERNO É UM ATO DE CARIDADE"

Dom Rogelio LivieresO Bispo de Cidade do Leste (Paraguai), Dom Rogelio Livieres, escreveu que “falar do inferno é um ato de caridade”, de amor para com os homens, já que no mundo de hoje a existência do inferno é algo que se silencia sistematicamente. Em um post do seu blog “Firmes na fé”, o Prelado assinala que “existe um tema que deve nos interpelar fortemente, tanto aos consagrados quanto aos leigos, e é o silenciamento sistemático de uma verdade fundamental de nossa fé: a existência do inferno”. Dom Livieres escreve logo que “não podemos justificar nosso silêncio sobre este tema tão importante dizendo que é uma verdade aceita por todos ou recorrendo ao absurdo: ‘o inferno espanta as pessoas, por isso, é melhor não falar dele’.

Leia mais...
 
Centro Televisivo do Vaticano será transmitida em alta definição

Centro Televisivo do Vaticano será transmitida em alta definiçãoA televisão do Vaticano transmitirá, a partir de agora, em alta definição, uma medida adotada para adequar-se às novas tecnologias. O anúncio foi feito pelo porta-voz do Vaticano e diretor do Centro Televisivo Vaticano (CTV), Federico Lombardi, que apresentou a nova unidade móvel de televisão completamente equipada para transmissões em alta definição e em terceira dimensão.

Leia mais...
 
Papa Bento XVI diz que Europa não será a mesma sem casamento tradicional

Csamento TradicionalO papa Bento XVI disse que a Europa "não seria mais a mesma se o casamento entre homem e mulher desaparecesse ou se tornasse outra forma de união sem base na história, na cultura e no direito europeu".O Pontífice fez esta defesa do casamento tradicional no discurso que dirigiu ao novo embaixador da Hungria perante a Santa Sé, Gábor Gyorivanyi, e auspiciou que a nova Constituição húngara "se inspire nos valores cristãos".

Leia mais...
 
Papa Bento XVI oficializa 24 novos cardeais. Arcebispo brasileiro integra a lista

Papa Bento XVI oficializa 24 novos cardeais. Arcebispo brasileiro integra a lista O papa Bento XVI proclamou, em cerimônia solene, os 24 novos cardeais do Vaticano, entre eles o brasileiro dom Raymundo Damasceno Assis, de 73 anos, arcebispo de Aparecida.

A nomeação dos sacerdotes foi realizada por uma leitura, em latim, no início do consistório, o terceiro do pontificado de Bento 16, celebrado na Basílica de São Pedro.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 241 - 253 de 318
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress