CREDO IN LATIN
Provincia di Biella
Chiesa Cattolica Italiana
Associação Madre Cabrini
Catolicismo Romano
Provincia di Roma
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Enquete
O que você sabe sobre catolicismo romano?
 
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
CD do Vaticano intitulado "Alma Mater" é indicado a prêmio musical britânico

CD do Vaticano intituladoO álbum "Alma Mater, Música do Vaticano", que contém canções com participação do papa Bento XVI, está concorrendo na categoria de melhor disco clássico do prêmio britânico The Classical BRIT Awards 2010.

O álbum está entre os dez mais vendidos e foi indicado para concorrer nesta categoria, que é a única votada pelo público.

Leia mais...
 
Papa pede compromisso por uma sociedade justa na mensagem de Quaresma

Papa pede compromisso por uma sociedade justa na mensagem de QuaresmaO Papa Bento XVI convidou os cristãos a contribuir para a "formação de sociedades justas" na mensagem de Quaresma, divulgada nesta quinta-feira pelo Vaticano, alertando que o "homem, além do pão e mais que o pão, precisa de Deus".

Os 40 dias que vão da quarta-feira de cinzas até domingo de Páscoa são destinados, pelos católicos e ortodoxos, à penitência.

Na mensagem de reflexão sobre a justiça, o Sumo Pontífice, reconhece que "os bens materiais certamente são úteis e necessários" e recorda que Jesus "se preocupou em curar os enfermos e dar de comer à multidão que o seguia".

Leia mais...
 
PROF. FEDELI: Por que será que o Papa advertiu os Bispos do Brasil contra a Teologia da Libertação?
Professor Orlando FedeliO Papa Bento XVI tem recebido grupos de Bispos brasileiros e os tem advertido, seriamente, contra os erros que o Papa sabe existirem no Brasil, e contra os quais a CNBB nada faz. Pelo contrário, a CNBB os incentiva.

Ainda agora, ao receber Bispos do Sul 3 e do Sul 4 — que classificações numéricas absurdas a CNBB adota! - Bento XVI fez sérias advertências contra a Teologia da Libertação, que tem influenciado muitos Bispos brasileiros de Norte a Sul, de Leste a Oeste, em todos os números, e até na cúpula da CNBB, apinhada de Teólogos da Escravidão marxista.Especialmente na Comissão Pastoral da Terra e no Cimi.
Leia mais...
 
Católicos de Portugal organizam manifestação contra casamento gay

Católicos de Portugal organizam manifestação contra casamento gayA Plataforma Cidadania e Casamento agendou para o dia 20 de Fevereiro uma manifestação a favor do referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Uma ação que conta com o apoio da Igreja Católica.

«Acreditamos que esta ação pode mudar o rumo das coisas, porque são pessoas concretas, famílias inteiras, e jovens indignados, que vão até ao fim das suas forças para mostrar que esta lei proposta pelo Governo está errada, foi escondida a todos, e nunca se falou das suas verdadeiras consequências», explicou ao Diário de Notícias de Portugal Sofia Guedes, da organização da ação.

Leia mais...
 
Barbeiro comunista italiano pode ajudar na beatificação do Papa João Paulo II

João Paulo IIUm barbeiro italiano que alega ter vivenciado um milagre pode se tornar figura chave na canonização de João Paulo 2º. Há apenas alguns problemas: ele é comunista e não gosta da Igreja.

A navalha de Gianni corta a espuma grossa do pescoço de um cliente. “É claro que eu disse a Wojtyla na época que era comunista. Ele aceitou isso. Naturalmente, ninguém provoca seu barbeiro, ao menos não quando está sendo barbeado. Estou certo, Alberto?” Um resmungo de assentimento é ouvido pela espuma de barbear. “Nem mesmo um futuro papa.”

Leia mais...
 
"O Espírito conduz à unidade assumindo a diversidade", diz Papa Bento XVI

Papa Bento XVIUm dia antes de encerrar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o Papa quis referir-se à Igreja como um organismo rico, vital e não uniforme.  Ele o fez ao rezar o Angelus com os peregrinos na praça de São Pedro. 

Bento XVI afirmou que, graças aos carismas doados pelo Espírito Santo, “a Igreja se apresenta como um organismo rico e vital, não uniforme, fruto do único Espírito que conduz a todos a uma unidade profunda, assumindo a diversidade sem a abolir, e realizando assim um conjunto harmonioso”.

Leia mais...
 
Papa João Paulo II se flagelava e escreveu carta de renúncia em caso de doença
Papa João Paulo IIO falecido Papa João Paulo II assinou um documento de renúncia para o caso de ficar completamente incapacitado, e se flagelava secretamente, segundo o livro do defensor da causa de beatificação do pontífice, o religioso Slawomir Oder.

O livro, que inclui discursos e documentos inéditos escritos pelo primeiro Papa polonês da história, tem como título "Por que um santo? o verdadeiro João Paulo II" e foi apresentado recentemente à imprensa.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 21 22 23 | Seguinte > Final >>

Resultados 277 - 288 de 288
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress