CREDO IN LATIN
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Chiesa Cattolica Italiana
Provincia di Biella
Associação Madre Cabrini
Catolicismo Romano
Provincia di Roma
Enquete
O que você sabe sobre catolicismo romano?
 
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
O ESCAPULÁRIO CARMELITA E SEU ALCANCE TEOLÓGICO - POR PADRE RAFAEL MARIA

Escapulário CarmelitaA piedade popular mariana é um patrimônio espiritual da Igreja de altíssimo valor. Esta deve estar bem fundamentada para que se alcance sua eficácia na vida dos fiéis. Muitas vezes a piedade mariana é cercada de sombras e equívocos por não ser bem iluminada ou seguida de perto pela Igreja. Estando as coisas deste modo, o povo de Deus caminha, sozinho e as cegas, onde se perde o sentido exato de um verdadeiro culto mariano. Ontem, hoje e amanhã surgem formas de devoção mariana que de situações apócrifas se tornam pouco a pouco um patrimônio de fé.

Leia mais...
 
A EDUCAÇÃO CATÓLICA DOS FILHOS - ENSINAR DESDE A TENRA IDADE A TEMER A DEUS E A SE ABSTER DO PECADO

Educação Católica dos Filhos“Ensinar desde a sua mais tenra idade a temer a Deus e a se abster de todo o pecado.”  Ab infantia timere Deum et abstinere ab omni peccato. (Tob. I, 10). A questão da educação é fundamental, sobretudo nesses dias em que a sociedade como um todo se opõe de maneira cada vez mais hostil à lei natural e à lei divina. Da educação que a pessoa recebe na sua mais tenra infância depende o seu futuro, não somente neste mundo, mas também no próximo. De regra, tal a criança, tal o adolescente e tal o adulto. É a partir da educação que a consciência e a personalidade da pessoa são formadas.

Leia mais...
 
A GRANDEZA NA LITURGIA APONTA PARA A BELEZA DE DEUS

A Grandeza na Liturgia CatólicaO Papa Pio XII, em sua encíclica sobre a sagrada Liturgia, explicava que "todo o conjunto do culto que a Igreja rende a Deus deve ser interno e externo".

Leia mais...
 
ENTREVISTA: Padre Jonas Lisboa explica o significado da Santa Missa

MissalO padre Jonas Lisboa está de volta no portal "Catolicismo Romano" para falar sobre o significado da Santa Missa. Nesta intervenção, ele explicará as diferenças da Missa Tridentina e a Missa Nova; a falta de conhecimento dos próprios católicos sobre a catequese; a proibição do uso de criatividade nas missas atuais e a verdadeira função dos Ministros Extraordinários da Comunhão.

 

Ouça agora o Padre Jonas Lisboa nesta entrevista concedida ao jornalista Fabio Botto.

 
ENTENDENDO O ISLÃ: A FARSA MAOMETANA - POR PADRE GNANA PRAGASH

IslamismoI. Fundamento Bíblico. O Antigo Testamento nos diz que o glorioso plano de redenção de Deus foi iniciado através de Abrão. Com esse homem, Deus fez uma aliança eterna e Deus mudou seu nome para Abraão, o pai de muitas nações (Gênesis 17:5).

Leia mais...
 
ENTREVISTA: Dom Bruno Costa, OSB, ecônomo do Mosteiro de São Bento em SP, fala da Missa Tridentina
Dom Bruno CostaDom Bruno Costa, jovem monge beneditino, é o celebrante da Missa de São Pio V na Basílica Nossa Senhora da Assunção, do Mosteiro de São Bento em São Paulo. Na entrevista a seguir, ele explica a relevância da liturgia tridentina na vida católica. Segundo o sacerdote, a importância passa longe de meras questões estéticas e também não pode ser encarada como coisa de pessoas que se apegam a coisas antigas, pelo simples fato de serem velhas, como se tivessem um gosto particular e especial por antiquários. Há coisas que não são velhas e nem novas, pelo simples fato de serem eternas não envelhecem, ensina o prelado.
Leia mais...
 
ORAÇÃO COMEÇA COM ADORAÇÃO, COM A PROSTRAÇÃO, COM A CONTEMPLAÇÃO DA GRANDEZA E DO PURO LOUVOR

Oração começa com a adoração, com a prostração, com a contemplação da grandeza e do puro louvorVamos falar sobre a oração. E não de qualquer oração, e sim, daquela suscitada pelo Espírito de Deus em nós. A oração que começa com a adoração, a prostração, a contemplação da grandeza, da beleza e da majestade do nosso Deus; a oração de puro louvor e desinteressada. É evidente que nós fomos criados para o louvor e a nossa eternidade não consistirá em pedir coisas a Deus, mas em louvá-Lo e bendizê-Lo por ser Ele quem é e por tantos benefícios e por um amor divino que demonstra para cada um de nós.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 61 - 73 de 291
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress