CREDO IN LATIN
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Chiesa Cattolica Italiana
Provincia di Biella
Associação Madre Cabrini
Catolicismo Romano
Provincia di Roma
Enquete
O que você sabe sobre catolicismo romano?
 
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
PAPA FRANCISCO: "A MISSA TRIDENTINA É INTOCÁVEL" - POR MATTEO MATZUZZI

Missa TridentinaPapa Francisco e o Latim: Na missa antiga não se toca! O Papa Jesuíta pôs-se contra a proposta feita pelos bispos da Puglia que pediam-lhe que retirasse o moto próprio de Ratzinger. Bergoglio disse não, pois precisamos das coisas novas mas também das antigas. Quem pensava que com a chegada ao trono de Pedro do Jesuíta sul-americano Jorge Mario Bergoglio a missa em latim na sua forma extraordinária fosse arquivada para sempre calcularam mal.

Leia mais...
 
A SAÚDE E A DOENÇA - ARTIGO ESCRITO POR DOM FERNANDO ÂREAS RIFAN

Jesus curando um garoto enfermoFoi comemorado o Dia Mundial do Enfermo, ocasião propícia para refletirmos sobre a saúde e a doença. Jesus, durante a sua vida pública, como apoio para a sua evangelização e demonstração da sua divindade, curou alguns doentes, cegos, aleijados, surdos, epiléticos, leprosos.

Leia mais...
 
PAPA FRANCISCO FALA DA IMPORTÂNCIA DO ATO DE SE CONFESSAR COM UM SACERDOTE

A importância do ato de se confessarO papa Francisco destacou a importância da confissão ao comentar um texto de São Paulo, em missa. "Alguns dizem: 'Ah, eu me confesso com Deus. Mas é fácil, é como confessar-se por email, não? Deus está longe, eu digo as coisas e não tem um cara a cara, não tem um olho no olho. Paulo confessa a sua fraqueza aos irmão cara a cara. Outros: 'Não, eu vou me confessar' mas se confessam de coisas tão superficiais, que não têm nenhuma concretização. E isso é o mesmo que não fazê-lo", afirmou o Papa.

Leia mais...
 
UM ANO DEPOIS: A RENÚNCIA DE BENTO XVI E AS REFORMAS DO PAPA FRANCISCO - POR GIOVANNA CHIRRI

Bento XVI e FranciscoCom a atenção que Francisco desperta com suas propostas de mudanças pastorais na Igreja Católica, é fácil esquecer que, um dia, pessoas do mundo todo leram nos jornais a inesperada notícia da renúncia de um Papa.

Leia mais...
 
CANONIZADO: Ouça no portal "Catolicismo Romano" a biografia de São João Paulo II

João Paulo IIKarol Wojtyla (nome de batismo de João Paulo II) nasceu em Wadowice, na Polônia, em 1920, e exerceu seu Pontificado de 1978 e 2005.

 

Teve o terceiro papado mais longo da história do catolicismo, com 26 anos de pontificado. Em 27 de abril de 2014, Papa Francisco o proclamou Santo.Ouça agora no portal "catolicismo romano" a biografia de São João Paulo II.


 
A DIGNIDADE DO SACERDOTE - SANTO AFONSO DE LIGÓRIO

Santo Afonso de LigórioI. Ideia da Dignidade Sacerdotal. Diz Santo Inácio, mártir, que a dignidade sacerdotal tem a supremacia entre todas as dignidades criadas. Santo Efrém exclama: “É um prodígio espantoso a dignidade do sacerdócio, é grande, imensa, infinita".

Segundo Sâo João Crisóstomo, o sacerdócio, embora se exerça na terra, deve ser contado no número das coisas celestes. Citando Santo Agostinho, diz Bartolomeu Chassing que o sacerdote, alevantado acima de todos os poderes da terra e de todas as grandezas do Céu, só é inferior a Deus.

Leia mais...
 
Esperar do Papa Francisco uma ruptura com a doutrina católica é um despropósito. Doutrina é imutável

Doutrina é imutávelPapa Francisco esteve em solo brasileiro na JMJ, e recebeu diversas homenagens e até veneração para desespero daqueles que, alegando o fato de ser o Brasil um estado laico, não se devia dar tanto espaço e dinheiro para receber o chefe supremo de uma religião que não representa a fé e o modo de outras religiões praticadas por grande parcela do povo brasileiro.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 97 - 109 de 291
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress