CREDO IN LATIN
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Catolicismo Romano
Associação Madre Cabrini
Provincia di Roma
Chiesa Cattolica Italiana
Provincia di Biella
Enquete
O que você sabe sobre catolicismo romano?
 
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
ENTENDENDO O ISLÃ: A FARSA MAOMETANA - POR PADRE GNANA PRAGASH

IslamismoI. Fundamento Bíblico. O Antigo Testamento nos diz que o glorioso plano de redenção de Deus foi iniciado através de Abrão. Com esse homem, Deus fez uma aliança eterna e Deus mudou seu nome para Abraão, o pai de muitas nações (Gênesis 17:5).

Leia mais...
 
ENTREVISTA: Dom Bruno Costa, OSB, ecônomo do Mosteiro de São Bento em SP, fala da Missa Tridentina
Dom Bruno CostaDom Bruno Costa, jovem monge beneditino, é o celebrante da Missa de São Pio V na Basílica Nossa Senhora da Assunção, do Mosteiro de São Bento em São Paulo. Na entrevista a seguir, ele explica a relevância da liturgia tridentina na vida católica. Segundo o sacerdote, a importância passa longe de meras questões estéticas e também não pode ser encarada como coisa de pessoas que se apegam a coisas antigas, pelo simples fato de serem velhas, como se tivessem um gosto particular e especial por antiquários. Há coisas que não são velhas e nem novas, pelo simples fato de serem eternas não envelhecem, ensina o prelado.
Leia mais...
 
ORAÇÃO COMEÇA COM ADORAÇÃO, COM A PROSTRAÇÃO, COM A CONTEMPLAÇÃO DA GRANDEZA E DO PURO LOUVOR

Oração começa com a adoração, com a prostração, com a contemplação da grandeza e do puro louvorVamos falar sobre a oração. E não de qualquer oração, e sim, daquela suscitada pelo Espírito de Deus em nós. A oração que começa com a adoração, a prostração, a contemplação da grandeza, da beleza e da majestade do nosso Deus; a oração de puro louvor e desinteressada. É evidente que nós fomos criados para o louvor e a nossa eternidade não consistirá em pedir coisas a Deus, mas em louvá-Lo e bendizê-Lo por ser Ele quem é e por tantos benefícios e por um amor divino que demonstra para cada um de nós.

Leia mais...
 
CRISTÃO DÁ BOA PROVA DE SI QUANDO "SABE ENFRENTAR HUMILHAÇÃO E SOFRIMENTO COM ALEGRIA E PACIÊNCIA"
Sofrimento deve ser enfrentado com alegria e paciênciaOs cristãos dão uma boa prova de si quando “sabem enfrentar humilhação e o sofrimento com alegria e paciência”. Papa Francisco ressaltou este aspecto da vida de fé. O Papa alertou novamente para a “tentação do bem-estar espiritual”, que pode nos impedir “de amar plenamente Jesus Cristo”. Francisco desenvolveu seu pensamento a partir do Evangelho de Lucas, no trecho em que Jesus pergunta aos discípulos o que as pessoas falam Dele e o que eles próprios pensam, até a resposta de Pedro: “O Cristo de Deus”. “Esta pergunta é dirigida também a nós”, disse o Pontífice.
Leia mais...
 
A COLINA DAS CRUZES E O TESTEMUNHO DE FÉ DOS CATÓLICOS LITUÂNIOS

Colina das CruzesCom frequência, os Papas do século XX alertavam o mundo para a incompatibilidade entre a doutrina católica e o socialismo. 

Leia mais...
 
TESTEMUNHO DE UMA MÃE VÍTIMA DE UM ESTUPRO: "Eu salvei a vida da minha filha e ela salvou a minha""

Lianna e sua filhaLianna Rebolledo tinha apenas 12 anos de idade, quando foi subitamente sequestrada por dois homens e brutalmente estuprada, enquanto caminhava perto de sua casa, em Cidade do México.

Leia mais...
 
ENTREVISTA JEAN-MARIE GUÉNOIS: "Papa Francisco é autoritário, genioso e não tem medo de ninguém"
Jean-Marie GuênoisO especialista de religiões do Figaro explica as reformas que o Papa quer implantar e as diferenças de fundo e de forma com seus predecessores. Jean-Marie Guénois é redator-chefe no Figaro, encarregado de Religiões. Ele acaba de publicar Até onde irá Francisco [Jusqu’ou ira François], na editora JC Lattes. 
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 92 - 104 de 318
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress