Catolicismo Romano
Provincia di Roma
Provincia di Biella
Chiesa Cattolica Italiana
Associação Madre Cabrini
Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
PASSAGENS BÍBLICAS QUE FUNDAMENTAM O PAPADO PDF Imprimir E-mail
Cquote1.png

Mt 16, 18-19: "E eu te declaro: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra, será desligado nos céus". Essa é a passagem considerada pelos seguidores do catolicismo como a mais fundamental para o papado, pois pela interpretação católica Jesus Cristo concede o Primado ao Apóstolo Pedro, depois Bispo de Roma, e seus sucessores, como edificador e líder terreno de toda a Igreja.

João 21:15-17: "Tendo eles comido, Jesus perguntou à Simão Pedro: "Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?" Respondeu ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo." Disse-lhe Jesus: "Apascenta os meus cordeiros… Apascenta os meus cordeiros". Nesta passagem pela interpretação católica Jesus torna Pedro guardião do Seu rebanho inteiro (a Igreja) no seu próprio lugar, tornando-o Seu Vigário para cumprir a responsabilidade que Pedro recebeu Dele em Mateus 16:18-19.

 

Cquote2.png

Católicos afirmam que São Pedro foi o fundador e bispo da Igreja de Roma (a Santa Sé). Em todos os evangelhos do Novo Testamento, Pedro encabeça os apóstolos (Mt 10,1-4; Mc 3,16-19; Lc 6,14-16; At 1,13). Pedro era o primeiro que falava em nome dos apóstolos (Mt 18,21; Mc 8,29; Lc 12,41; Jo 6,69), e preside muitas cenas notáveis (Mt 14,28-32; Mt 17,24, Mc 10,28). "Em cada Evangelho, ele é o primeiro discípulo, à ser chamado por Jesus."

 
< Anterior   Próximo >
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress