Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Chiesa Cattolica Italiana
Associação Madre Cabrini
Catolicismo Romano
Provincia di Roma
Provincia di Biella
SANTUARIO BASILICA LA CONSOLATA - TORINO - ITALIA PDF Imprimir E-mail

Santuario Basilica La ConsolataA história do Santuário da Consolata está ligada a dois episódios muito importantes que são narrados em dois textos datados, respectivamente, do Século XI e do Século XIII: o Chronicon Novalicense e a Cronaca di Fruttuaria.

I) No Chronicon Novalicense, conta-se que monges beneditinos fugidos da abadia de Novalesa por causa das invasões sarracenas em 906, estabeleceram-se nas imediações da então igreja de Santo André, em Turim. Em seguida à chegada dos beneditinos vindos do Val di Susa ocorreu a intervenção do marquês Adalberto, o qual decidiu iniciar a construção de um mosteiro e dotar os monges de terrenos pertencentes às cidades de Gonzole e de San Dalmazzo (929).

II) Na Cronaca di Fruttuaria é relatado o evento alusivo à visão de Arduino, que após ter tido um sonho em 1016, em que lhe apareciam a Virgem Maria, São Benedito e Maria Madalena que lhe ordenaram construir três santuários, entre os quais aquele onde se erguia a igreja de Santo André em Turim, torna-se promotor da construção da nova capela, onde, segundo a lenda, havia sido reencontrada a antiga imagem da Consolata.

Via Maria Adelaide
10122 Torino
Ph. +39 011 483.6111 
Ph. +39 011 483.6100
Fax +39 011 483.6120
C.CP. 264101
Email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
< Anterior   Próximo >
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress