Santuario D’ Oropa – Biella – Italia
Chiesa Cattolica Italiana
Provincia di Biella
Catolicismo Romano
Associação Madre Cabrini
Provincia di Roma
IGREJA DE SANTA CECÍLIA - SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail

IGREJA DE SANTA CECÍLIA - SP A Igreja Santa Cecília foi erguida por força dos moradores do bairro de Santa Ifigênia, em terreno reivindicado junto a Câmara, no ano de 1860. Em 1861 os devotos construíram a pequena capela, simples, de madeira, bastante modesta. A imagem da Santa que é também padroeira dos músicos, ficava no altar mor, de estuque. Anos depois, em 1895 a Paróquia de Santa Cecília foi criada por ordem de D. Joaquim Arcoverde Albuquerque Cavalcanti numa época em que a região era pouco povoada e passagem de tropeiros a caminho de Campinas.

A Igreja deve seu atual edifício ao terceiro vigário da paróquia Padre Paulo Pedroso, que chamou dois importantes pintores, Benedito Calixto e Oscar Pereira da Silva, para pintar telas e murais em seu interior, trabalho realizado entre 1907 e 1917.

Em 1907 dois artistas importantes foram chamados para trabalharem nas pinturas internas da Igreja, que deve seu atual edifício ao empenho de seu terceiro vigário, Padre Paulo Pedroso.

Oscar Pereira da Silva e Benedito Calixto trabalharam em telas e murais até o ano de 1917. As mais significativas estão no altar mor, representando a vida de Santa Cecília. Oscar Pereira da Silva dedicou-se à cúpula central e aos altares laterais.

 

Igreja Santa Cecília
Largo Santa Cecília - Região Central de SP

Ao lado da estação do metrô de Santa Cecília

 
< Anterior   Próximo >
Copyright © 2010 Catolicismo Romano | Powered by UNOPress