Últimas Notícias

Durante audiência, Papa Francisco abraça refugiados cristãos da Nigéria

Paramentos Litúrgicos

Durante a audiência geral desta quarta-feira (12), o papa Francisco abraçou 10 jovens cristãos que fugiram da violência na Nigéria e desembarcaram na ilha italiana de Lampedusa após terem atravessado o deserto e passado por seis meses de trabalho forçado na Líbia.

Segundo o jornal vaticano "L'Osservatore Romano", eles estão participando de um acampamento ecumênico internacional em Roma, porém vivem há quatro meses em um seminário de Fiesole, nos arredores de Florença.

"Os jovens nigerianos não foram apenas acolhidos no seminário, mas vivem em comunidade, e esse estilo de compartilhamento é um grande sinal de solidariedade verdadeira", disse o bispo de Fiesole, monsenhor Mario Meini.

Há alguns anos, a Nigéria convive com uma intensa perseguição aos cristãos por parte do grupo jihadista Boko Haram, que tem sua atuação concentrada no norte do país, onde a maioria da população é muçulmana.

Para chegarem à Itália, os jovens tiveram de fazer o mesmo que milhares de imigrantes clandestinos tentam todos os dias: cruzar o mar Mediterrâneo em uma embarcação superlotada e torcer para ela não afundar no meio do caminho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo