Últimas Notícias

Em Florença, Papa Francisco almoça com pessoas de baixa renda

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco almoçou com as pessoas de baixa renda atendidas pela Caritas nesta terça-feira (10), em Florença. Segundo o vice-diretor da sala de imprensa vaticana, padre Ciro Benedettini, o Pontífice foi servido como todos no local e aguardou em fila para receber seu cartão de alimentação.

"Ele fez o registro como todos os pobres para se sentir igual a eles", ressaltou Benedettini informando que cerca de 60 pessoas estavam no recinto, entre os quais, 30 estrangeiros. Assim como todos, então, o Santo Padre almoçou com prato e talheres de plástico em uma refeição típica de Florença: ribollita (uma tipo de sopa local), ensopado de carne, purê de batatas, salada e uma sobremesa. Ele ainda foi presenteado com duas garrafas de "Vinho Santo", dada pelos presidiários de Sollicciano, um par de calçados brancos com seu nome bordado, feito por uma voluntária da Caritas, e com um típico chapéu andido, dado pelo peruano Wilfredo Torres.

Em um momento de descontração, o Papa chamou a senhora que servia a todos de "papisa, vocês têm uma papisa". "Quase comecei a chorar pela emoção de ver o Papa ali e de ele falar comigo", disse Elisabetta Battistini, que trabalha há anos no local servindo as refeições.

Aqueles que não conseguiram almoçar ao mesmo tempo que Jorge Mario Bergoglio escreveram uma carta pedindo um encontro com o líder católico em Roma.

– Enfermos: Antes do almoço, o sucessor de Bento XVI teve um encontro com cerca de 50 pessoas que sofrem de alguma enfermidade na Igreja da Santíssima Anunciada, onde pregou o Angelus. De acordo com fontes, o "encontro foi muito comovente" e o líder católico fez questão de cumprimentar todos, individualmente, que estavam na celebração.

Pouco antes de deixar o local, Bergoglio rezou em frente à imagem de Maria e deixou uma rosa branca no altar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo