Em Jerusalém, Papa Francisco se reúne com presidente israelense
O papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira (26) com o presidente israelense, Shimon Peres, no Palácio presidencial em Jerusalém. O Papa pediu "Paz sobre Israel em todo o Oriente Médio", e exclamou em hebraico "Shalom", no encontro com Peres.
"Asseguro a minha oração para as Instituições e para todos os cidadãos de Israel. Asseguro de forma particular a minha constante suplica a Deus para obter a paz e com esta os bens inestimáveis que lhe estão estritamente ligados, como a segurança, a tranquilidade da vida, a prosperidade, a irmandade", destacou Francisco ao presidente israelense.
"Encaminho enfim o meu pensamento a todos aqueles que sofrem com as consequências das crises ainda abertas na região do Oriente Médio, para que o quanto antes sejam aliviadas as suas penas diante a honorável composição dos conflitos", disse ele.
No início do encontro o presidente israelense agradeceu o Papa pela sua "sabedoria e serviço que desenvolve pela causa da paz".
"A paz é questão de criatividade e inspiração e o senhor carrega as duas consigo. A paz entre as religiões é um preceito para a paz em outros campos", disse Peres ao Papa.