Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; FWDMSP has a deprecated constructor in /home1/romana/public_html/wp-content/plugins/fwdmsp/php/FWDMSP.php on line 4

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; FWDMSPData has a deprecated constructor in /home1/romana/public_html/wp-content/plugins/fwdmsp/php/FWDMSPData.php on line 4
Epístola e Evangelho do Vigésimo Domingo depois de Pentecostes
Últimas Notícias

Epístola e Evangelho do Vigésimo Domingo depois de Pentecostes

Paramentos Litúrgicos
Epístola de São Paulo Apóstolo aos Efésios 5, 15-21.

Irmãos: Tende cuidado em andar com prudência: não como insensatos, mas como pessoas circunspectas, aproveitando o tempo, porque estão a correr maus dias. Portanto, não sejais inconsiderados; pelo contrário, procurai saber qual é a vontade de Deus. Não vos deixeis embriagar com o vinho, que é uma fonte de luxúria; enchei-vos, sim, do Espirito Santo, recitando, uns com os outros, salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando e salmodiando a Deus, nos vossos corações. Dai sempre, e por tudo, graças a Deus Pai, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sede submissos uns aos outros, no temor de Cristo.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 4, 46-53.

Naquele tempo: Havia em Cafarnaum um oficial do rei, cujo filho estava doente. Ao saber que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia, foi ter com Ele, e pediu-Lhe que lhe fosse a casa curar o filho, já à morte. Disse-lhe Jesus: “Só acreditais, vendo milagres e prodigios!” Disse-Lhe o oficial: “Senhor! Vinde, antes que o meu filho morra!” Jesus respondeu-lhe: “Vai: o teu filho vive.” O homem deu crédito ao que Jesus lhe tinha dito, e partiu. Quando já regressava a casa, vieram-lhe os criados ao encontro, dando-lhe a notícia de que o filho vivia. Perguntando-lhes ele a hora em que o filho se tinha sentido melhor, responderam-lhe: “Foi ontem, pela sétima hora, que a febre o deixou.” O pai, então, verificou que era aquela exatamente a hora, em que Jesus lhe dissera: “O teu filho vive!” Ele acreditou, e toda a sua família.

Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo