Últimas Notícias

Exposição do Banco Santander com apologia à pedofilia e desrespeito a símbolos cristãos gera revolta

Paramentos Litúrgicos

Uma exposição com peças que fazem apologia à pedofilia, ideologia de gênero, zoofilia e orgias, dentre outras variáveis ligadas ao sexo, apoiada pelo Banco Santander, se tornou alvo de uma maciça manifestação popular de repúdio. Devido a revolta dos católicos a horrenda e nefasta exposição foi encerrada.

A mostra chamada “Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira” – uma referênciaà teoria Queer, que prega a ideologia de gênero – contou com verba pública da Lei Rouanet e apoio maciço do Banco Santander.

Dentre os temas que mais causaram revolta no público estão cenas que representam, em tom de apologia, sexo entre adultos e crianças, pessoas e animais, orgias, e crianças apresentadas como modelo de ideologia de gênero.

Além de tudo isso, hóstias,  foram mostradas como partes de um corpo feminino, como vagina, por exemplo. Uma imagem com alusão à virgem Maria mostrava uma mulher segurando um macaco nos braços.

 

A Equipe do Portal Catolicismo Romano repudiou esta horrenda exposição e sugere à todos os católicos em ato de protesto que, se possível, encerrem suas contas desta instituição, que frequentemente patrocina atos infaustos e perniciosos contra o catolicismo.

 

ATENÇÃO:  NÃO SE TRATA DE TOLHER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PORÉM, O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO CONSIDERA CRIME (PUNÍVEL COM MULTA E ATÉ DETENÇÃO) ZOMBAR PUBLICAMENTE ALGO OU ALGUÉM PUBLICAMENTE POR MOTIVO DE CRENÇA RELIGIOSA E OFENDER PUBLICAMENTE IMAGENS E OUTROS OBJETOS DE CULTO RELIGIOSO – DE ACORDO COM O ARTIGO 208 DO CÓDIGO PENAL. PORTANTO, CLARAMENTE ESTA EXPOSIÇÃO ESTAVA EM CONTRASENSO COM O QUE A LEI BRASILEIRA ESTABELECE.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo