Últimas Notícias

Publicado calendário das celebrações do Papa Francisco até o dia 06 de janeiro

Paramentos Litúrgicos

O calendário das celebrações litúrgicas do Papa Francisco para os meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014 foi publicado.

O primeiro evento programado está fixado para 30 de novembro, às 17h30, quando o Papa Francisco recitará as Primeiras Vésperas do Advento com os estudantes das Universidades Pontifícias.

No dia seguinte, às 18h, o Santo Padre realizará uma visita pastoral à Paróquia romana de "São Cirilo da Alexandria", onde presidirá a Liturgia Eucarística.

Já no dia 8 de dezembro, às 16h, o Papa estará presente no Ato de Veneração da Imagem Imaculada Virgem Maria, na Praça de Espanha, no centro de Roma.

Na Solenidade do Natal do Senhor, no dia 24, o Pontífice presidirá a tradicional Missa da Noite de Natal na Basílica São Pedro, às 21h30h.

No dia seguinte, ao 12h, concederá a Bênção Urbi et Orbi, do Balcão da Basílica de São Pedro.

No mesmo local, a oração das Primeiras Vésperas e do ‘Te Deum' no dia 31 de dezembro, em agradecimento pelo ano transcorrido, concluirão o ano de 2013.

No dia 1º do ano seguinte, às 10h, haverá a Missa da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, além da celebração do 47º Dia Mundial da Paz.

Na segunda-feira, dia 6 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, o Papa Francisco presidirá a Missa às 10 horas, na Basílica de São Pedro.

No domingo, dia 12 de janeiro, às 9h45, o Santo Padre presidirá uma Santa Missa e batizará algumas crianças na tradicional cerimônia realizada na Capela Sistina.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo