Últimas Notícias

Arcebispo Maior de Kiev-Haly e chefe da Igreja greco-católica reza pela Ucrânia em Jasna Gora

Paramentos Litúrgicos

Sviatoslav Shevchuk, Arcebispo Maior de Kiev-Halyč e chefe da Igreja greco-católica na Ucrânia chegou de uma peregrinação ao Santuário Nacional da Virgem Negra de Jasna Góra, em Czestochowa.

"Eu vim a Jasna Gora para apresentar as lágrimas e a dor do povo ucraniano, nossas orações pela paz, porque na verdade agora na Ucrânia existe uma luta apocalíptica entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira. Eu queria pedir a ajuda de Nossa Senhora para a Ucrânia", disse o arcebispo aos jornalistas reunidos na Capela da Imagem Milagrosa.

O chefe da Igreja greco-católica pediu "para não esquecerem a Ucrânia, porque a mídia já não fala da guerra, já não fala da dor e dos mortos em todo o país". "Vocês precisam ser embaixadores da verdade – acrescentou – porque esta guerra é uma guerra de desinformação. É necessário difundir a verdade sobre a dor, a injustiça dessa agressão contra a Ucrânia". Shevchuk, em seguida, participou da Santa Missa celebrada pela paz na Ucrânia, no mundo e pelos cristãos perseguidos.

Em vista da audiência que o Papa Francisco concederá amanhã ao presidente russo, Vladimir Putin, o Arcebispo Maior enviou uma carta ao Vaticano pedindo ao Santo Padre para ser a voz do povo ucraniano, de todos os fiéis católicos que sofrem na Ucrânia" e que “como pai defenda seus filhos".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo