Últimas Notícias

Em encontro com refugiados, Papa Francisco diz que se sente em família com imigrantes

Paramentos Litúrgicos

Em um encontro a portas fechadas com aproximadamente 100 refugiados no último domingo (19), o papa Francisco disse que ele é um homem qualquer e que, como todos os imigrantes, tem os seus sofrimentos. A reunião ocorreu na paróquia salesiana do Sagrado Coração de Jesus em Castro Pretorio, em Roma.

"Cada um de nós tem a sua própria história. Quando eu penso na minha história, vejo tantas coisas bonitas e tantas coisas feias. E quando nos encontramos em família, algo belo é dividir os momentos bons e contar como saímos das situações ruins. E ainda dividir os nossos sofrimentos, porque todos nós os temos", afirmou o Pontífice, de acordo com o blog italiano Il Sismografo. O Papa ainda recomendou aos refugiados que compartilhem suas experiências e até a própria fé com pessoas de religiões diversas, uma vez que isso os ajudará a seguir em frente.

"Compartilhar a própria fé porque Deus é um só, o mesmo", acrescentou. Francisco também agradeceu aos imigrantes pelo acolhimento e afirmou que se sentiu em casa estando entre eles. "Alguém pode fazer uma visita a pessoas educadas, com todos os protocolos, mas não sentir aquele calor. Entre vocês eu encontrei o calor do acolhimento, como em uma família. Muito obrigado", ressaltou o Pontífice, que ainda pediu um copo de mate para uma argentina presente no encontro. "Em família nós sempre oferecemos o mate", completou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo