Últimas Notícias

Papa saudou novo superior geral da Fraternidade São Carlos Borromeu

Paramentos Litúrgicos

Bento XVI encontrou-se com os membros da Fraternidade Sacerdotal dos Missionários de São Carlos Borromeu que estão participando numa assembleia-geral em Roma.

De acordo com a agência noticiosa italiana AGI, o Papa aproveitou a ocasião para “saudar e encorajar” o novo superior geral daquela obra, o padre Paolo Sottopietra, que no último sábado substituiu no cargo D. Massimo Camisasca, fundador da Fraternidade e entretanto elevado a bispo de Reggio Emilia-Guastalla.

Natural de Stenico, na província de Trento, do norte da Itália, o padre Paolo Sottopietra salientou que “a Fraternidade nasceu para apoiar a missão da Igreja” e mostrou-se empenhado em "continuar o caminho traçado ao longo de 27 anos por D. Massimo Camisasca”.

Os 18 sacerdotes que participaram no encontro com Bento XVI são provenientes de casas missionárias localizadas na Europa, Ásia, Oceânia, África, América do Sul, América do Norte e Central.

Fundada em 1985, a Fraternidade de São Carlos Borromeu teve a sua origem no movimento Comunhão e Libertação e está presente em mais de 20 países, incluindo Portugal, Espanha e Rússia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo