Últimas Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano envia mensagem de aniversário ao Papa Francisco

Paramentos Litúrgicos

Em uma mensagem enviada ao papa Francisco por conta do seu aniversário de 77 anos, comemorado nesta terça-feira (17), o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, disse que espera reencontrar o Pontífice em breve para poder aprofundar temas de interesse comum, como o "delicado momento na vida nacional e europeia".

"Santidade, o seu aniversário, pelo qual lhe ofereço os meus mais sinceros parabéns, me dá a oportunidade de dedicar-lhe os mais fervorosos votos para as festas de Natal e ano novo. Em nome de todo o povo italiano, do qual você recebeu afeto e gratidão imediatos, lhe formulo os meus melhores desejos para a sua missão apostólica e o seu bem estar pessoal", escreveu o chefe de Estado.

Napolitano ainda lembrou a visita do Papa à sede da Presidência do país em 14 de novembro e sua ida a Lampedusa, "um testemunho vivo da proximidade da Igreja em relação àqueles que sofrem e um claro chamado à necessidade de desenvolver políticas para o acolhimento de imigrantes e solicitantes de refúgio", afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo