Últimas Notícias

Cruz dada por Raúl Castro ao Papa Francisco irá para Lampedusa

Paramentos Litúrgicos

O crucifixo doado pelo presidente de Cuba, Raúl Castro, ao papa Francisco durante sua visita à nação caribenha, em setembro passado, deve ser levado para a ilha italiana de Lampedusa, no mar Mediterrâneo.

 

O anúncio foi feito pelo cardeal Francesco Montenegro, arcebispo de Agrigento, cidade situada no extremo sul da Itália. "O Papa me disse que quer mandar esse presente para Lampedusa. É um crucifixo feito com madeira de barcos e será colocado em uma igreja", declarou.

 

Segundo o religioso, isso representa o "amor" do Pontífice pela diocese de Agrigento, onde fica a ilha. "É o Cristo do Mediterrâneo, esses braços abertos apontarão para o mar e serão farol e esperança para todos", destacou. Dona de praias paradisíacas, Lampedusa é um famoso destino de verão, porém, por estar mais perto da África do que da Itália continental, é também uma das principais portas de entrada para solicitantes de refúgio na União Europeia.

 

Frequentemente, embarcações clandestinas repletas de pessoas naufragam em suas águas e causam grandes tragédias, como a de 3 de outubro de 2013, que fez 368 vítimas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo