Últimas Notícias

Papa Francisco tem apoio de 76% dos norte-americanos,diz pesquisa

Paramentos Litúrgicos

Três em cada quatro cidadãos norte-americanos têm uma opinião favorável em relação ao papa Francisco, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje (27) pelo instituto Gallup.

Atualmente, cerca de 76% dos norte-americanos mantêm uma estima pelo Pontífice, contra os 58% que já gostavam do Papa no ano passado, logo após sua eleição. Somente 9% dos entrevistados se disseram críticos em relação a Francisco.

Comparando com o Papa anterior, Bento XVI conquistou, no ápice de sua popularidade, em 2008, apenas 63% dos norte-americanos. Após as denúncias de casos de pedofilia envolvendo sacerdotes, a aprovação de Bento XVI caiu para 50% nos EUA. A pesquisa foi divulgada horas antes do encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o papa Francisco, no Vaticano.

Os jornais norte-americanos, por sua vez, disseram que Obama tentou aumentar sua popularidade e obter um "efeito auréola" com a reunião com o Papa. O site "Politico.com" comentou que, por meio da reunião, Obama tentará associar sua imagem a de um líder mundial mais "cool".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo