Últimas Notícias

Papa Bento XVI saúda chegada do novo ano judaico

Paramentos Litúrgicos

Bento XVI dirigiu  "os mais cordiais e sinceros votos" pela chegada do Rosh Ha-Shanah, o Ano Novo Judaico; pela iminência do Yom Kippur, Dia do Perdão, e as festividades de Sukot.

Numa mensagem divulgada pela sala de imprensa do Vaticano, o Papa expressou ao líder da comunidade hebraica e rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni, o seu desejo de que as comemorações “possam trazer muitas bênçãos do Eterno e ser fonte de íntima alegria".

"Que cresça em todos nós a vontade de promover a justiça e a paz, das quais tantos têm necessidade no mundo de hoje", sublinhou ainda Bento XVI.

O Papa também recordou, "com sentimentos de gratidão e afecto", a visita que fez à sinagoga da capital italiana em Janeiro passado.

"Deus, na sua bondade, proteja toda a comunidade e lhe permita crescer, em Roma e no mundo, na amizade recíproca", terminou o líder máximo da Igreja Católica.

Os judeus entraram ontem no ano 5771 do calendário hebraico, na ocasião do Rosh Ha-Shanah. Ao final de dez dias, é celebrado o Yom Kippur, enquanto que as festas de Sukot começam duas semanas após a chegada do Ano Novo Judaico e duram uma semana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo