Últimas Notícias

Papa Francisco nomeia novo bispo da diocese de Lorena, interior de São Paulo

Paramentos Litúrgicos

O Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (25) a nomeação do frei João Inácio Müller, de 53 anos, como novo bispo da Diocese de Lorena. O escolhido é atualmente ministro provincial dos Frades Menores Franciscanos em Porto Alegre (RS). A expectativa é que o religioso tome posse em dezembro, mês em que completa 25 anos de sacerdócio.

A escolha do pontífice acontece quase dois anos após Dom Benedito Beni Santos, de 76 anos, dos quais oito anos à frente da Diocese de Lorena, entregar a carta de renúncia ao Vaticano e ter o pedido acolhido pelo então Papa Bento 16. Na ocasião, o pontífice acolheu o pedido e ordenou que o bispo permanecesse no cargo até a escolha de um sucessor. A carta de renúncia é entregue por todos os bispos aos 75 anos – limite de idade para o cargo.

A nomeação do Monsenhor João Inácio Müller é a terceira do Papa Francisco envolvendo religiosos na região. No final de abril, o pontífice argentino nomeou o bispo de São José dos Campos,  Dom Moacir Silva, de 59 anos, como arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto (SP) e Dom José Carlos Chacorowski, 56 anos, foi nomeado bispo da diocese de Caraguatatuba.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo