Últimas Notícias

Papa Bento XVI pode intervir nos Legionários de Cristo

Paramentos Litúrgicos

O papa Bento XVI avalia uma possível intervenção nos Legionários de Cristo, a congregação católica abalada pelos casos de religiosos pedófilos e outras revelações sobre o seu fundador, escreveram hoje o Corriere della Sera e o National Catholic Report, jornal católico norte-americano.

Após a morte de Marcial Maciel, acusado de dezenas de abusos sexuais em crianças e adolescentes e que levava uma vida dupla com mulheres e filhos, "a obra de limpeza perseguida com determinação por Joseph Ratzinger, quando ainda era cardeal, prosseguirá agora com a cúpula da poderosa organização católica", disse o jornal milanês.

Os Legionários de Cristo é amplamente difundida no México e no resto da América Latina, Estados Unidos, Espanha e também na Itália.

O Pontífice já elaborou um primeiro plano para o futuro dos Legionários de Cristo (cujo fundador foi removido de seu magistério por Bento XVI), de acordo com um relatório apresentado por cinco bispos que realizaram uma visita apostólica, na prática uma inspeção, na sede da organização. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo