Últimas Notícias

Papa Francisco fala da misericórdia divina, na oração do Angelus, no Vaticano

Paramentos Litúrgicos

Como de costume aos domingos, Papa Francisco rezou o Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano. Antes da oração mariana, o Santo Padre fez uma breve reflexão sobre o trecho do Evangelho de Lucas que narra a conversão de Zaqueu.

Francisco disse que esta passagem resume em si todo o sentido da vida de Jesus, que foi dedicada a procurar e salvar as ovelhas perdidas. Zaqueu era um cobrador de impostos, um homem perdido, que subiu o mais alto que pôde para ver Jesus que entrava em Jericó. E Jesus foi visitar a casa de Zaqueu, o que revela como todos estão presentes no coração de Deus, mesmo os pecadores. 

“Deus não esquece nenhum daqueles que criou; Ele é Pai, sempre à espera vigilante e amorosa de ver renascer no coração do filho o desejo de retornar à casa".

Olhando para o exemplo de Zaqueu, o Pontífice convidou todos a permitir que Deus os chame pelo nome, entrando em suas casas, em suas vidas. Ele destacou que Jesus pode transformar a vida do homem, livrando-o do egoísmo. “Deixe-se olhar por Jesus”. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo