Últimas Notícias

Jesuítas celebram primeira festa de Bernardo de Hoyos

Paramentos Litúrgicos

MADRI, terça-feira, 30 de novembro de 2010.  A festa litúrgica de Bernardo de Hoyos, beatificado no dia 11 de abril em Valladolid (Espanha), celebrou-se pela primeira vez nessa segunda-feira. A Companhia de Jesus realizou várias celebrações e novenas e honra do beato jesuíta.

Na capela da igreja São Francisco de Borja, em Madri, aconteceu uma solene eucaristia, presidida pelo vice-postulador da causa, o jesuíta Ernesto Postigo. As casas e igrejas jesuítas tinha previsto celebrar outros atos litúrgicos em sua honra.

No Santuário de Valladolid, realizou-se uma solene novena com a celebração final da missa do beato, à qual foi convidado o arcebispo da cidade.

Com motivo da festa, enviou-se a todas as comunidades da Companhia de Jesus uma imagem do beato Hoyos, acompanhada de uma seleção de textos sobre o Coração de Jesus.

Bernardo Francisco de Hoyos nasceu a 20 de agosto de 1711, em Torrelobatón, Valladolid. Aos onze anos, entrou no colégio jesuíta de Villagarcía de Campos. Ingressou no noviciado da Companhia, na mesma localidade, aos quinze anos.
Estudou filosofia em Medina del Campo e teologia em Valladolid, onde se ordenou sacerdote.

Sua vida de fé e amor a Cristo marca-se num perfil de vida mística semelhante à de outros grandes santos. Dedicou muito de suas energias à expansão da devoção e culto do Sagrado Coração de Jesus pela Espanha.(Zenit)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo