Últimas Notícias

Papa anuncia viagem a Milão em junho para encontro de famílias

Paramentos Litúrgicos

O papa Bento XVI participará entre os dias 1º e 3 de junho do 7º Encontro Mundial das Famílias, que será realizado em Milão, no norte da Itália.

"Desejo lembrar que, em menos de um mês, será realizado em Milão o 7º Encontro Mundial das Famílias. Eu também, se Deus quiser, terei a alegria de participar e, por isso, viajarei à cidade italiana entre os dias 1º e 3 de junho", declarou o papa diante das milhares de pessoas congregadas na praça de São Pedro, no Vaticano.

O Pontífice não pode participar, por motivos de saúde, do mesmo encontro realizado há três anos na Cidade do México, devido à altitude da capital mexicana.

O 7º Encontro Mundial das Famílias católicas, que começará em 30 de maio, terá como lema "A família, o trabalho e a festa". Os organizadores – o Conselho Pontifício para a Família e a arquidiocese de Milão – estimam a presença de 1 milhão de pessoas no evento.

Ao chegar a Milão, no dia 1º de junho, na praça do Duomo (catedral), o papa pronunciará um discurso e depois assistirá a um concerto no Teatro da Scala, que será regido pelo maestro argentino-israelense Daniel Barenboim. No dia 2 de junho, se reunirá com religiosos no Duomo e depois se deslocará ao estádio de futebol de San Siro para confraternizar com os jovens que se preparam para a Crisma.

Pela tarde se reunirá com as autoridades locais e dirigirá um discurso ao povo milanês para, no começo da noite, se reunir com as famílias presentes no encontro em uma vigília chamada Festa do Testemunho. No domingo, oficiará uma missa no aeroporto de Bresso, localidade próxima a Milão, com a qual encerrará o 7º Encontro Mundial das Famílias e anunciará qual será a sede do próximo.

Os encontros mundiais das famílias foram criados pelo papa João Paulo II e, desde 1994, são organizados pelo Conselho Pontifício para a Família. O evento já foi celebrado em Roma (1994 e 2000), Rio de Janeiro (1997), Manila (2003), Valência (2006) e Cidade do México (2009).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo