Últimas Notícias

Sínodo da família é ato de amor do Papa Francisco, diz arcebispo

Paramentos Litúrgicos

O arcebispo e presidente do Pontifício Conselho das Famílias, Vicenzo Paglia afirmou hoje (10) que o Sínodo sobre a família é um ato de amor do papa Francisco.

"Não existe dúvida que o Sínodo sobre a família representa um grande ato de amor do papa Francisco para as famílias cristãs, antes de qualquer coisa, para as famílias que precisam de ajuda e estão em dificuldade. É também uma indicação para que as outras instituições coloquem a família no coração das suas atenções e das suas atividades", afirmou Paglia.

O arcebispo apresentou hoje no Vaticano a plenária do dicastero, que acontecerá de 23 a 25 de outubro e a peregrinação das famílias em Roma para o Ano da Fé nos dias 26 e 27 de outubro, dois eventos na qual o Papa irá intervir.

"Nós já havíamos estabelecido há algum tempo a plenária e a peregrinação em Roma e não existe dúvida que a notícia sobre o Sínodo extraordinário sobre a família deixa mais alegre o que nós iremos fazer", disse Paglia.

"Hoje vivemos um momento paradoxal, por um lado a família é o ápice dos desejos e dos sonhos de todos, por outro todos constatamos a sua fragilidade, a fraqueza e também as oposições que encontra", afirmou ele.

O arcebispo destacou a existência de "uma nova situação" em comparação com o Sínodo extraordinário comemorado há 30 anos atrás em Roma sobre a família, um período na qual aconteceram "muitas mudanças".

Para Paglia, a peregrinação das famílias "quer dar uma contribuição, que é a contribuição do testemunho".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo