Últimas Notícias

Cardeais se reunirão no próximo mês de abril para discutir Cúria

Paramentos Litúrgicos

O conselho de oito cardeais instituído pelo papa Francisco para reformar a Cúria vai voltar a se reunir entre os dias 28 e 30 de abril e 1º e 4 de julho de 2014, de acordo com o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

No começo desta semana, o grupo apelidado de G8 teve dois encontros com o Pontífice para discutir mudanças nos órgãos financeiros da Santa Sé, como o Instituto para as Obras de Religião (IOR), que nos últimos anos esteve envolvido em escândalos de lavagem de dinheiro.

"Os trabalhos se desenvolveram em uma atmosfera de notável interesse por parte dos cardeais em compreender bem a matéria", contou Lombardi. Segundo ele, um dos pontos discutidos foi a missão que o IOR deve ter, ou seja, seu papel no trabalho realizado pela Igreja em todo o mundo, que precisa ir além das suas funções econômicas.

"Foi considerada de modo articulado e amplo a realidade do Instituto, as causas dos problemas que podem ter existido no passado, e foram indicadas algumas possíveis orientações para a sua renovação", afirmou o porta-voz, acrescentando que até o momento não foi tomada nenhuma decisão sobre o assunto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo