Últimas Notícias

Papa Francisco ressalta contribuição das Olimpíadas por um mundo melhor

Paramentos Litúrgicos
A importância do esporte na sociedade foi o tema central do encontro entre o Papa Francisco e Thomas Bach, novo presidente do Comitê Olímpico Internacional. O Pontífice evidenciou " contribuição que o movimento olímpico pode dar para a paz e a construção de um mundo melhor", indica uma nota do CIO.

Bach, em Roma para a assembleia dos Comitês Olímpicos Europeus, destacou "a capacidade de o esporte construir pontes e o exemplo que as Olimpíadas, e especialmente 'a aldeia dos atletas' podem oferecer ao mundo, mostrando que diferentes culturas podem viver juntas em harmonia".

O Papa recebeu no Vaticano o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, que revelou que falaram sobre como alcançar um mundo melhor através da religião e do esporte:

"Foi um encontro entre dois homens do esporte e dois fãs do futebol. Sua mensagem é que o futebol pode contribuir para a educação. Graças a este esporte nos conectamos com as pessoas", acrescentou, em uma coletiva de imprensa.

A respeito das riquezas acumuladas ao redor do futebol como negócio, Blatter respondeu que "o futebol é o esporte dominante, mas sempre é um jogo, um jogo fantástico, composto pela emoção e pela paixão. Também é uma das maiores economias do mundo, ao redor de estádios, transferências, salários de jogadores, turismo dos torcedores.

Agora não podemos acabar com esta economia", considerou o suíço.

Aos jornalistas, Blatter também afirmou ter antecipado ao Papa que antes de cada partida do Mundial do Brasil 2014 soltará uma pomba como símbolo da harmonia entre os povos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo