Últimas Notícias

Papa Bento XVI pede que fiéis orem “por todos, para a Igreja, para o mundo, com um só coração”

Paramentos Litúrgicos

O papa Bento XVI afirmou que a oração não deve ser feita apenas na necessidade ou para si próprio, mas que se deve orar "por todos, para a Igreja, para o mundo, com um só coração".

Ele tratou na audiência-geral desta quarta-feira, na Praça São Pedro, sobre a oração nos Atos dos Apóstolos e nas Cartas de São Paulo.

"Muitas vezes, a oração das pessoas é feita em situações de dificuldade, de problemas que levam a se voltar ao Senhor para obter ajuda e conforto, mas Maria convida a abrir a dimensão da oração, a dirigir-se a Deus não só na necessidade e não só por si mesmo", afirmou o Pontífice.

Ele recordou que o próprio Concílio Vaticano II, no que concerne à oração de Maria e dos discípulos no cenáculo de Jerusalém entre a ascensão e o Pentecostes, "quis sublinhar particularmente esta ligação que se manifesta visivelmente na oração no mesmo lugar, na espera do Espírito Santo".

"O lugar privilegiado de Maria é a Igreja, a sua oração constitui a Igreja, onde ela é reconhecida como um excelente modelo na fé e na caridade. Devemos ser como ela e sermos uma comunidade que reza", expressou Joseph Ratzinger.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo