Últimas Notícias

Missionárias da Caridade da arquidiocese de Filadélfia são homenageadas

Paramentos Litúrgicos

As Missionárias da Caridade da arquidiocese de Filadélfia foram homenageadas com um prêmio especial em reconhecimento do seu serviço à Igreja.

Todos os anos, a Catedral Basílica de São Pedro e São Paulo homenageia um grupo ou um membro da comunidade com o The Keys and Sword Award (Prêmio Chaves e Espada) por seu extraordinário compromisso e dedicação altruísta no serviço aos outros. Daniel E. Thomas, bispo auxiliar de Filadélfia, presidiu a Missa em que o prêmio foi concedido à comunidade religiosa. As Irmãs Missionárias da Caridade têm missões na arquidiocese de Filadélfia, em Norristown e Chester.

As Missionárias da Caridade, que tem várias missões na Arquidiocese de Filadélfia, é uma ordem religiosa fundada pela Beata Teresa de Calcutá, na Índia, em 1950. Consiste em mais de 5.000 membros e está presente em 147 países. A principal missão da comunidade é o cuidado com aqueles mais necessitados, como os desabrigados, as crianças órfãs, os moribundos, doentes mentais, leprosos, vítimas da AIDS, idosos e convalescentes.

O Prêmio The Keys and Sword Award reconhece indivíduos e grupos cujas ações refletem os valores evangélicos da fé, a coragem,o serviço altruísta, de sacrifício pessoal e respeito.

Os homenageados são indicados e selecionados por um processo de consulta que envolveu o clero da catedral, paroquianos e membros da comunidade Arquidiocesana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo