Últimas Notícias

Papa Bento XVI diz que cidade não é aglomeração anônima

Paramentos Litúrgicos

O papa Bento XVI disse nesta quarta-feira que a cidade "não é uma aglomeração anônima" mas "uma constelação onde Deus conhece todos pessoalmente por seu nome, um por um, e nos convida a brilhar em sua luz".

Acompanhado por seu secretário particular, Georg Gänswein, o papa se deslocou nesta quarta-feira em seu papa-móvel até a Piazza di Spagna, onde se cultua a Imaculada Conceição.

Diante de milhares de romanos e turistas que se amontoavam na praça e ruas adjacentes, Bento XVI afirmou que além das flores, que são um sinal de amor, oferecidas por Roma à Virgem, o melhor presente "é a oração de agradecimento e de súplica".

O papa ressaltou que, no entanto, é "muito mais importante" a mensagem da Imaculada, destinada "a cada um de nós, à cidade de Roma e ao mundo inteiro".

"Ela nos fala com a Palavra de Deus, que se fez carne em seu ventre. Sua mensagem não é outra além de Jesus", declarou.

O papa revelou que esta mensagem o emociona porque sente que "é dirigida a todos os homens e mulheres que vivem em Roma e também a quem não pensa, a quem hoje não lembra nem sequer a Festa da Imaculada e a quem se sente só e abandonado".

"Nossa Senhora não vê a cidade como uma aglomeração anônima – explicou -, mas como uma constelação onde Deus conhece a todos pessoalmente por seu nome, um por um, e nos convida a brilhar em sua luz", afirmou.

Bento XVI acrescentou ainda que "a Imaculada nos diz que nosso destino é sermos todos adotados (por Deus) para formar uma grande família, sem fronteiras de nacionalidade, de cor, de língua, porque Deus é Pai de cada homem".

Quando terminou o discurso e as rezas, o Papa abençoou um cesto de rosas brancas que depois foi depositado aos pés da coluna da Imaculada. (EFE)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo