Últimas Notícias

Papa Bento XVI incentiva jovens a enfrentarem problemas mundiais

Paramentos Litúrgicos

Papa Bento XVI incentiva jovens a enfrentarem problemas mundiaisO papa Bento XVI pediu para os jovens não terem medo dos desafios que encontrarem pela frente, principalmente os relacionados com a crise econômica mundial, como o desemprego.

Em uma mensagem publicada em ocasião da XXV Jornada Mundial da Juventude, que será celebrada em 28 de março, o Pontífice aconselhou os menores a não renunciarem à fé, pois ela "ajuda a dar sentido pleno às escolhas".

"Quem vive hoje na condição juvenil tem que enfrentar muitos problemas causados pelo desemprego e pela falta de referências e perspectivas concretas para o futuro. Algumas vezes, pode-se ter a impressão de ser impotente diante das crises atuais. Apesar das dificuldades, não percam a coragem e nem renunciem aos seus sonhos", afirmou Bento XVI em uma carta.

O Papa também explicou que os jovens devem auxiliar na resolução das questões como meio ambiente, fome e pobreza.

"Não se trata de fazer gestos heroicos ou extraordinários, mas de agir com os próprios talentos, empenhando-se para progredir constantemente na fé e no amor", destacou o Pontífice.

No mesmo documento, Bento XVI disse para os jovens prestarem atenção aos dons religiosos. "Não tenha medo, caros jovens, se o Senhor os chama à vida religiosa, monástica, missionária ou de especial consagração", comentou. 

"Jesus não se cansa nunca de olhar com amor e chamar para ser seus discípulos, mas ele propõe a alguns uma escolha mais radical", observou o Papa. 

"Queria pedir aos jovens e rapazes para ficarem atentos se o Senhor convida a um dom maior, na via do sacerdócio ministerial, e a se render disponível e acolher com generosidade e entusiasmo este sentido de especial predileção", solicitou o Pontífice.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo