Últimas Notícias

Papa Bento XVI pede vigilância ao turismo sexual

Paramentos Litúrgicos

O papa Bento XVI pediu à comunidade internacional e aos operadores de turismo de todo o mundo que "aumentem a vigilância e previnam as aberrações do turismo sexual e do aproveitamento dos fracos para o transplante de órgãos".

"O turismo sexual é uma das formas mais detestáveis desses desvios que devastam, do ponto de vista moral, psicológico e sanitário, a vida das pessoas, de tantas famílias e, por vezes, de comunidades inteiras", declarou o Pontífice.

Bento XVI falou de "abuso e tortura em contextos políticos" em uma mensagem escrita enviada ao Congresso Mundial da Pastoral do Turismo, que será realizado entre hoje e 27 de abril em Cancún, no México.

O tema do encontro é "O turismo que faz a diferença" e, por isso, o Papa enfatizou a necessidade de se prestar atenção a estes fenômenos que fazem vítimas em todo o mundo.

"Tudo isto deve fazer com que aqueles que se dedicam ao turismo, pastoralmente ou por motivos de trabalho, assim como toda a comunidade internacional, aumentem, previnam e combatam tais aberrações", finalizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo