Últimas Notícias

Papa Bento XVI relembra vida de Abraão, em audiência geral

Paramentos Litúrgicos

O papa Bento XVI falou, durante a audiência geral, sobre a vida de Abraão, explicando que ele acreditou em Deus apesar das circunstâncias, foi “destinado a se tornar o pai de muitas nações e habitar uma terra” com o seu povo.

O Pontífice lembrou que Abraão, diante de infertilidade de sua esposa Sara “não desistiu em acreditar, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus plenamente consciente” do fato de que “o que havia sido prometido Deus levaria a um fim”. A vida de Abraão é “uma maneira paradoxal, porque ela é abençoada, mas sem os sinais visíveis da bênção”, completou o Papa.

Bento XVI ressaltou o modo de vida das pessoas hoje em dia, lembrando que os fiéis são “portadores de valores que muitas vezes não coincidem com a moda e parecer do momento” e devem estar cientes de que esses valores “não pertencem ao modo de pensar comum” e não devem “ter medo de viver na contra-mão, resistindo à tentação de estar uniformizado” em uma sociedade em que “Deus se tornou ausente” e estamos rodeados de “ídolos”.

No fim da audiência, o Papa fez um pedido para as vítimas na Indonésia. “Gostaria de expressar minha proximidade com as populações atingidas deste desastre natural, assegurando minhas rezas e promovendo a solidariedade para que não falte o socorro necessário”, disse o Pontífice, se referindo às vítimas das tempestades em Jacarta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo