Últimas Notícias

Papa condena ataque contra igreja católica no Iraque

Paramentos Litúrgicos

CIDADE DO VATICANO, nesta segunda, dia 1 novembro de 2010. O papa Bento XVI condenou hoje na praça São Pedro, o ataque contra uma igreja sírio-católica no Iraque realizado ontem, que deixou mais de cinquenta mortos ao menos oitenta feridos, e afirmou que se trata de "uma absurda e enorme violência contra pessoas indefesas".

 "Ontem à noite em um gravíssimo atentado na catedral sírio-católica de Bagdá, forma mortas e feridas dezenas de pessoas, entre os quais dois sacerdotes e um grupo de fieis reunidos para a Santa Missa dominical", disse o Papa durante a cerimônia em ocasião do dias de Todos os Santos .

"Rezo pelas vítimas desta violência absurda, muito mais feroz por ter atingido pessoas indefesas dentro da casa de Deus, que é a casa do amor e da reconciliação. Também expresso a minha afetuosa aproximação à comunidade cristã, novamente afetada, e encorajo pastores e fieis a serem fortes e sólidos na esperança", disse ele.

Bento XVI fez um apelo às instituições nacionais e internacionais pedindo que unam suas forças diante para acabar com a brutalidade.

"Diante dos desumanos episódios de violência, que continuam dizimando as populações do Oriente Médio, gostaria e renovar o meu apelo pela paz: esta é um dom de Deus, mas é também o resultado de esforços dos homens de bem, das instituições nacionais e internacionais. Todos unam as suas forças para acabar com qualquer tipo de violência", afirmou Jospeh Ratzinger.

A igreja de Nossa Senhora da Salvação, em Bagdá, foi invadida ontem por um grupo islâmico que fez 120 fieis de reféns.

Na ação da polícia para libertar as pessoas, ao menos 52 pessoas morreram e 80 ficaram feridas. O Estado Islâmico do Iraque, grupo ligado à Al-Qaeda, reivindicou o ataque.(ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo