Últimas Notícias

Papa Francisco: “As crianças querem a nossa atenção, porque precisam de proteção”

Paramentos Litúrgicos

O Papa Francisco  disse que no período natalício, recordamos a infância de Jesus: “Houve um tempo em que, na pessoa divina e humana de Cristo, Deus foi uma criança e isto deve ter um significado peculiar para a nossa fé”, afirmou Francisco, acrescentando que “para crescer na fé precisamos de contemplar mais vezes este mistério”.

“É verdade que, de Jesus Menino, poucas notícias temos, mas podemos aprender muito se olharmos para a vida das crianças. Primeiro, descobrimos que elas querem a nossa atenção, porque precisam de proteção; de igual modo, no centro da nossa vida, é preciso pôr Jesus, pois, embora pareça paradoxal, temos a responsabilidade de O proteger”. E explicou que assim como as crianças, Jesus “quer estar no nosso colo, deseja ser cuidado por nós e fixar os olhos d’Ele nos nossos”.

“Em segundo lugar – continuou ele – devemos fazer sorrir o Menino Jesus, demonstrando-Lhe o nosso amor e alegria por O termos conosco. O seu sorriso é sinal do seu amor; dá-nos a certeza de sermos amados”. “Em terceiro lugar, as crianças gostam de jogar; mas, para fazer jogar uma criança, temos de deixar a nossa lógica para entrarmos na lógica dela. Se queremos que ela se divirta, é preciso compreender o que lhe agrada”.

Então, Francisco explicou que “frente a Jesus, somos chamados a pôr de lado a nossa pretensão de autonomia e acolher a verdadeira forma de liberdade que consiste em conhecer quem temos diante de nós e servi-Lo: é o Filho de Deus, que nos vem salvar. Vem entre nós, para nos mostrar o rosto do Pai, rico de amor e misericórdia”, concluiu ele.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo