Últimas Notícias

Papa Francisco pede esforços em solução de paz para Síria

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco lançou nesta quarta-feira (22) um apelo para que a comunidade internacional não economize esforços para chegar a uma solução de paz para a Síria. "Desejo que a conferência sobre a Síria em Montreux, e as sucessivas negociações em Genebra, não economizem nenhum esforço para atingir com urgência o fim da violência e dos conflitos que já causaram tanto sofrimento", disse Francisco. "Rezo para que o Senhor toque o coração de todos, procurando somente o melhor para o povo sírio", completou o Papa. A mensagem do Pontífice foi divulgada no mesmo dia em que delegações de diversos países deram início a uma reunião em Montreux, na Suíça, para tentar resolver a crise síria, que já dura três anos.

Essa é a primeira vez que representantes do governo de Bashar al-Assad e rebeldes sírios sentam em uma mesa de negociações. Francisco já fez apelos contra a violência na Síria em diversas ocasiões. No ano passado, o Papa promoveu no Vaticano uma vigília de orações pelo povo sírio.

Ontem, o Papa também se pronunciou sobre um dos principais eventos desta semana, o Fórum Econômico de Davos, que começa hoje. Em uma mensagem enviada aos participantes, Francisco pediu para que os líderes políticos coloquem a riqueza a serviço da humanidade, e não de governos. "Não se pode tolerar mais que milhares de pessoas morram de fome todos os dias, mesmo havendo grandes quantidades de alimentos, que frequentemente são simplesmente descartados", afirmou o Pontífice. A presidente Dilma Rousseff viaja esta noite para participar do evento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo