Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; FWDMSP has a deprecated constructor in /home1/romana/public_html/wp-content/plugins/fwdmsp/php/FWDMSP.php on line 4

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; FWDMSPData has a deprecated constructor in /home1/romana/public_html/wp-content/plugins/fwdmsp/php/FWDMSPData.php on line 4
Presidente da CNBB espera que Papa Francisco se pronuncie contra casamento gay na JMJ
Últimas Notícias

Presidente da CNBB espera que Papa Francisco se pronuncie contra casamento gay na JMJ

Paramentos Litúrgicos

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) considerou provável que o papa Francisco se pronuncie contra os casamentos homossexuais durante a Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar no Rio do Janeiro.

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", a poucos dias da chegada do papa Francisco ao Brasil, o cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, considerou "possível" que papa aborde temas polêmicos durante a sua visita, salientando que, se o fizer, certamente "não será conivente" com comportamentos "que se opõem aos valores morais e aos ensinamentos éticos da Igreja".

"Não podemos equiparar um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo com outro entre um homem e uma mulher. Não é mesma coisa. Com todo respeito aos que optam por esse caminho", afirmou o responsável.

O cardeal Raymundo Damasceno Assis garantiu que a Igreja Católica não pretende discriminar ninguém, apesar de não concordar com determinados comportamentos da atualidade, como o casamento homossexual, a eutanásia e o divórcio.

A Igreja, sustentou o presidente da CNBB, também "não pode aprovar a eutanásia, porque a vida é um dom de deus", nem considerar que o divórcio seja um caminho normal, embora "respeite quem tomar essa [última] opção".

Em meados de maio, o Brasil seguiu os passos de Argentina e Uruguai ao legalizar casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo