Últimas Notícias

Programação completa da visita do Papa Francisco ao Paraguai

Paramentos Litúrgicos

O Santo Padre Francisco termina a sua viagem pela América Latina no Paraguai, onde estará do 10 ao 12 de julho. Ao chegar, na sexta-feira, haverá uma cerimônia de boas-vindas no aeroporto, mas sem discursos. O que sim vai ter é música Guarani inspirada nas reduções jesuítas. Em seguida, será a visita de cortesia ao presidente paraguaio Horacio Cartes, no Palácio de López, onde também se reunirá com as autoridades e o corpo diplomático.

No sábado, 11 de julho, o dia começará no hospital pediátrico Niños de Acosta Ñu. Em seguida, irá para Caacupé a 40 Km de distância. Lá está o santuário mariano da Nossa Senhora que o Santo Padre é muito devoto. Em Buenos Aires, o Cardeal Bergoglio dedicou paróquias a esta devoção mariana para os paraguaios. Além disso, pela proximidade, estima-se uma importante presença argentina na visita do Papa ao Paraguai. Na missa, Francisco renovará a consagração desse país à Virgem de Caacupé, que João Paulo II fez em 1988.

Depois voltará para Assunção e se reunirá com representantes da sociedade civil, onde escutarão vários testemunhos e o Papa responderá as suas perguntas. Este encontro será no estádio León Condou da escola de San José. Para terminar esta jornada, na Catedral, Francisco reúne-se com sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e movimentos católicos para a oração das vésperas.

Finalmente, no domingo 12 de julho, o Papa visitará as periferias e visitará a população do Bañado Norte , bairro pobre de Assunção. Nesta região moram cerca de 120 mil pessoas, 30 mil famílias. Há pessoas neste há mais de 80 anos. Lá, o papa visitará uma das capelas do bairro e o encontro com a população será no campo de esportes, onde serão ouvidos os testemunhos de dois moradores.

A missa dominical será celebrada no campo grande de Ñu Guazú, onde se espera a presença de mais de 1 milhão de pessoas.

Em seguida, se reunirá com os bispos do Paraguai, no centro cultural da Nunciatura Apostólica, e ali almoçará. O último encontro do Papa no Paraguai e, portanto, em sua viagem pela América Latina, será o encontro com os jovens no passeio marítimo de Costanera. De lá, irá diretamente para o aeroporto de Assunção. Durante o traslado, irá parar no centro comercial Ycuá Bolanos, onde, em 2004, houve um incêndio que deixou 400 mortos e centenas de feridos.

Às 19h, o avião papal voltará para Roma, onde vai pousar no aeroporto de Ciampino na segunda-feira 13 em torno das 13h45, depois de 13 horas de vôo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo