Últimas Notícias

Vaticano condena sequestro de estudantes na Nigéria

Paramentos Litúrgicos

O Vaticano lançou uma forte condenação nesta quinta-feira (8) ao sequestro de mais de 200 meninas de uma escola na Nigéria, cometido pelo movimento fundamentalista islâmico Boko Haram.

"Nos unimos aos muitos apelos pela libertação e para a restituição à condição de vida normal. Esperamos e rezamos para que a Nigéria, com a ajuda de todos que podem contribuir, encontre um caminho para colocar fim a uma situação de conflito e terrorismo odioso, fonte de incalculável dor", disse o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

De acordo com Lombardi, o sequestro "se une a outras formas horríveis de violência que, há tempos, caracterizam a atividade" do Boko Haram.

"A negação de cada respeito à vida e à dignidade das pessoas, inclusive as mais inocentes, vulneráveis e indefesas, pede a condenação mais firme e gera a compaixão mais acurada às vítimas, ao horror e aos sofrimentos físicos, espirituais e humilhações sofridas", acrescentou.

O sequestro ocorreu no último mês de abril. No início da semana, o Boko Haram — que luta para impor a sharia (lei islâmica) na Nigéria — anunciou que pretendia vender, escravizar ou arranjar casamentos forçados às meninas sequestradas. Desde então, vários líderes políticos internacionais, além de ativistas como a paquistanesa Malala Yousafzai e atriz Angelina Jolie, têm feito apelos pela libertação das jovens.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo