Últimas Notícias

Vaticano diz que lei a favor do aborto na Espanha é insensata

Paramentos Litúrgicos

Ignacio Carrasco de PaulaA lei sobre o aborto introduzida há pouco na Espanha é tão "insensata" quanto o primeiro-ministro do país, José Luis Rodríguez Zapatero, afirmou o presidente da Academia Pontifícia para a Vida, Ignacio Carrasco de Paula.
   
"É uma lei antes de tudo insensata, absolutamente insensata, e corresponde à mentalidade de Zapatero, o qual tem uma ideia fixa, a questão dos direitos. Tudo que lhe é apresentado como direito, ele o promove, mas é incapaz de compreender que coisa seja um direito", acusou.

O papa Bento XVI nomeou o religioso para a titularidade da academia pontifícia, cargo que era ocupado pelo arcebispo Rino Fisichella. Até então, Carrasco de Paula, que é espanhol e membro da Opus Dei, era conselheiro deste organismo.
   
Em entrevista à revista católica Il Consulente Re, o novo presidente comentou a lei que entrou em vigor no início do mês e autoriza o aborto para mulheres a partir de 16 anos até a 14ª semana de gestação, e até a 22ª quando houver risco grave para a mãe ou anomalias no feto.
   
A norma foi duramente combatida pela Igreja Católica local e pela oposição de centro-direita. O Partido Popular (PP) apresentou um recurso ao Tribunal Constitucional do país contra as novas regras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo