Últimas Notícias

Vídeo reaviva escândalo no convento Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Argentina

Paramentos Litúrgicos

Uma freira do convento de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na periferia de Buenos Aires, é suspeita de ter ajudado um aliado da ex-presidente Cristina Kirchner detido enquanto tentava esconder uma fortuna de mais de US$ 8,5 milhões no local.   

José López, que atuou na gestão do casal Kirchner de 2003 a 2015 como secretário de Obras Públicas , foi preso em junho com 160 sacos repletos de pesos argentinos que seriam escondidos no convento localizado na cidade de General Rodríguez, a cerca de 40 quilômetros da capital argentina. O nome da freira Celia Aparicio foi envolvido no caso após vir à tona imagens de segurança que mostram a religiosa ajudando López a carregar os pacotes de dinheiro para dentro do convento.   

Além disso, foram encontrados registros de comunicações telefônicas entre os dois horas antes da prisão do ex-aliado kirchnerista.   

Ela se defendeu dizendo que achava que os sacos de dinheiro na verdade continham comida O escândalo traz duramente à tona as denúncias de corrupção que mancharam o mandato da ex-presidente Cristina Kirchner durante seu segundo mandato (2011- 2015). A imprensa local especula se a soma se trataria de propinas recebidas durante sua gestão para facilitar o contrato de obras públicas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo