Aberta em Roma a Porta Santa dedicada à intercessão de Maria
O cardeal Agostino Vallini, vigário geral de Roma, presidiu nesta quarta-feira a cerimônia de abertura da Porta Santa no santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, em Castel di Leva, nos arredores de Roma. O rito de abertura foi realizado junto ao arco da Torre do Primeiro Milagre, onde se ergue a antiga imagem de Maria entronizada com o Menino Jesus nos braços, ambos coroados pelo símbolo da pomba do Espírito Santo.
Ao explicar o gesto, o purpurado italiano disse que esta foi a abertura de “uma Porta Santa dedicada particularmente à intercessão de Maria” no Jubileu da Misericórdia.
Depois da liturgia de abertura, o cardeal Vallini atravessou a Porta Santa seguido pelo diácono, pelos concelebrantes, pelos Oblatos Filhos e Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor e pelos fiéis. O vigário de Sua Santidade para a diocese de Roma oficiou então a celebração eucarística da solenidade da Epifania.
O serviço litúrgico e o acompanhamento musical ficaram a cargo dos seminaristas do Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor e do Coral Mater Divini Amoris, respectivamente.