“Adão saiu do Paraíso com uma promessa” diz Papa Francisco
O papa Francisco fez uma homília em que descreveu que "Adão deixou o Paraíso terrestre com uma pena e com uma promessa porque Deus tem saudades de nós quando nos afastamos dele. O balanço de Deus não é aquele de uma empresa, mas sim um balanço que mede o amor".
Ele ainda comentou a passagem bíblica do profeta Oséias, que lembra o evangelho do filho pródigo. "O Senhor fala com tenacidade. Ainda quando ele convida para a conversão e essa palavra soa um pouco forte, ele evidencia a nostalgia amorosa de Deus. Há a exortação do pai que diz ao filho: 'volta, é hora de voltar para casa'. Assim, ele nos diz com essas palavras para que possamos passar muitas horas em oração", falou Francisco Ele finalizou a homília falando da paciência de Deus. "O coração do nosso pai é como o de Deus: não se cansa, não se cansa! E o filho sempre volta porque o nosso Deus é um Deus que espera.
Daquela tarde no Paraíso terrestre, Adão saiu de lá com uma pena e uma promessa. E Ele é fiel, o Senhor é fiel à sua promessa porque ele não pode renegar. É fiel. E assim esperou por todos nós ao longo da história. É o Deus que espera, sempre", finalizou o Papa.