Árvore de Natal é colocada na Praça de São Pedro, no Vaticano
A árvore de Natal que deve embelezar a Praça de São Pedro neste ano chegou ao Vaticano, proveniente de Alto Adige – precisamente de Luson, uma cidade da província de Bolzano, a 13 quilômetros de Bressanone, na Itália.
O pinheiro tem cerca de 34 metros, 94 anos de idade, pesa aproximadamente cinco toneladas e foi retirado de uma região certificada como de correto uso ambiental de recursos florestais.
A decoração contará com cerca de 3 mil bolas coloridas e 1.500 led's luminosos brancos e amarelos, dotados de maior eficiência em termos de consumo e manutenção com relação à tradicional iluminação. No topo, será colocada uma grande estrela com luz pulsante.
A inauguração acontece ao meio-dia de 17 de dezembro, durante cerimônia presidida pelo presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, Cardeal Giovanni Lajolo.
A árvore foi colocada ao lado do presépio, que está em construção, na manhã desta sexta-feira, 3. Após o Natal, o pinheiro também terá uma função social, pois será doado a associações ou comunidades de recuperação com o fim de beneficiência.
A cidade de Luson também doou cerca de 50 pinheiros menores destinados a decorar salas e demais ambientes da Cidade do Vaticano.